TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Função de administrador

Seminário: Função de administrador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  Seminário  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

PASSO 1

Para uma empresa ter o seu nome no mercado e ser reconhecida é necessário cada membro saber exercer seu papel da melhor forma possível, sabendo lidar também com todos os imprevistos que podem ocorrer a todo o momento.

No geral, o papel responsável por verificar os principais fatos e colocá-los nos seus devidos lugares é do administrador, que deverá saber o que é preciso mudar dentro da empresa para novos serviços que serão fornecidos, ou novos produtos que serão lançados, tecnologias a serem adotadas, ou seja, fazer todo planejamento e controle, direcionar de acordo com as necessidades do mercado, o administrador é o condutor de negócios em um contexto de oportunidades e ameaças que constituem seu redor. Não basta apenas levar o nome como profissão, é uma responsabilidade que muitos dependerão para pedir ajuda e saber o que vai exercer, por onde começar, ele dará as direções para um bom início e bons resultados futuros. Cabe ao administrador ou gestor ter habilidades necessárias para comandar os cargos e dominar os pontos fortes e fracos da empresa.

Para ser um gestor de sucesso é necessário garantir algumas habilidades para lidar com os desafios que virão no dia-a-dia. Pode se tratar de habilidades técnicas importando novos projetos, métodos de trabalho, elaboração de estratégias para melhoria no desempenho dos profissionais.

As habilidades humanas consistem em um bom relacionamento e boa comunicação com a equipe, grupo ou companheiros de trabalho, o administrador deve ser paciente, motivador, saber ouvir, lidar com problemas, com pessoas. Estar sempre atento em todas as áreas da empresa, identificar as necessidades internas, tudo ligado para o bom gerenciamento, bom andamento da empresa.

Se tratando do conceito de empresa, pode ser definido como uma entidade, organização formada por grupos ou equipes de pessoas com os mesmos objetivos, como ter uma produção, oferecer serviços, gerar lucro e evolução da mesma, sendo assim uma organização. A empresa também procura satisfazer as necessidades da sociedade, gera trabalho, agrega valor, e deve principalmente respeitar a natureza.

O papel do gestor é estar sempre apto, deve analisar as oportunidades, analisar os projetos da empresa, de um modo geral ele cuida em um período mais curto das metas a serem atingidas é responsável em ajudar nos resultados propondo motivações. O empresário é aquele que inova as ideias para evolução da empresa, propõe melhorias para crescimento, tem visão de mercado e das necessidades dos clientes como o que está em alta e o que não vai lhe oferecer lucro.

A estrutura de sistemas abertos é formada pela interação e intercâmbio da organização com o ambiente. De acordo com as mudanças do ambiente externo, a organização se adapta para sobreviver mudando seus produtos, técnicas e estruturas. A interação e intercâmbio da organização com o ambiente moldam a estrutura de sistemas abertos. Quando ocorre uma mudança no ambiente externo, a organização se transforma mudando seus produtos, técnicas e estruturas para se adaptar à essas mudanças e sobreviver.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com