TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Funções do gerente financeiro

Artigo: Funções do gerente financeiro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  Artigo  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  278 Visualizações

Conclui-se que a administração financeira é responsável por todo o planejamento financeiro da empresa, estando sob sua responsabilidade a coleta de dados e controle dos mesmos, através da contabilidade financeira, sendo possível analisar a situação e os lucros da empresa em determinado período, bem como as receitas, despesas e custos que a empresa apresenta. Está também sob a responsabilidade do administrador financeiro a tomada de decisão relativa às melhores opções de investimentos e controle das despesas e custos, para que seja gerado o retorno exigido pelos acionistas, sendo este o principal objetivo do administrador financeiro: alcançar os retornos exigidos pelos acionistas, utilizando todas as ferramentas e métodos disponíveis para alcançar a eficiência e eficácia.

Para que este objetivo seja alcançado, o administrador deve ter conhecimento a respeito de todos os integrantes do mercado e também sobre todos os fatores que podem tornar inviáveis os seus investimentos. Um fator que deve ser muito bem observado é o tempo e sua interferência no dinheiro, pois a moeda não terá o mesmo valor em períodos diferentes.

Sendo assim, o administrador financeiro tem em suas mãos a responsabilidade de analisar a situação da empresa e decidir a respeito das melhores alternativas para estruturar a empresa, dando-lhe estabilidade no mercado e também meios de maximizar os lucros, acarretando na satisfação dos acionistas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com