TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerente financeiro

Resenha: Gerente financeiro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  Resenha  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

O objetivo do gestor financeiro da empresa é aumentar o lucro líquido que é decorrente das vendas, menos o custo das mercadorias vendidas, das despesas variáveis e das fixas. O administrador financeiro deve conhecer e administrar corretamente os custos da empresa, tomando as decisões mais adequadas para maximizar os resultados financeiros da empresa.

O custo direto variável representa os valores gastos diretamente com a aquisição das mercadorias para a revenda, com a fabricação dos produtos para a venda, ou com a realização dos serviços vendidos. Despesas variáveis são as despesas realizadas em função das vendas realizadas, como: impostos, comissão e desconto. Despesas fixas são as despesas administrativas necessárias para adequado funcionamento da empresa, independentemente do valor das vendas.

Ponto de equilíbrio é quando a empresa precisa vender para cobrir o custo das mercadorias vendidas, as despesas variáveis e as despesas fixas. No ponto de equilíbrio a empresa não terá lucro nem prejuízo.

¬ Fala de uma Empresa familiar que atendi basicamente a constituição civil, e devido à morte do dono quem assumiu foi filho que em menos de dez anos triplicou a venda do negócio. Trata-se de um negócio de luminárias, no mercado é precisa levar em conta o cliente e a concorrência o importante é ter qualidade e um bom preço.

O empresário tem que contabilizar todos os custos que ele tem para fazer ou produzir o que ele trabalha e também os gastos na manutenção do negócio, como aluguel, água, luz, salários dos funcionários etc. Ele também tem que levar em consideração o planejamento desses gastos pelos próximos doze meses porque vendendo ou não tem que ser pagos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com