TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GERENCIAMENTO DO DIA A DIA

Por:   •  14/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

    O Gerenciamento do dia a dia é destinado a qualquer tipo de organização, conduzido por todos os níveis hierárquicos até o individual, isso demanda conhecimento e assim são maiores as possibilidades de atingir metas. O indivíduo exerce um cargo que exige conhecimento e estará se desenvolvendo como ser humano e agregando mais valor.   A meu ver, é quase impossível que as funções gerenciais possam ser exercidas de forma eficaz, se a área operacional não funcionar de maneira correta. A liderança é entender a situação e conduzir as pessoas para que ocorram mudanças necessárias para a sobrevivência da organização.

   Com o avanço tecnológico e a economia globalizada, faz com que as pessoas acompanhem as mudanças das organizações. Todas as empresas estão em busca de seus líderes o desenvolvimento do “Coach”, onde acontece o processo de treinamento e liderança.

    O conhecimento do setor é muito importante para gerenciar uma organização, as competências são fundamentais para o entendimento do trabalho e com esses pontos a equipe trabalha de forma eficaz.  

   A liderança tem um papel fundamental na formação e gerenciamentos das equipes, precisa de mais líderes e menos chefes. Umas das principais tarefas exigidas pela empresa é o desenvolvimento do “Coach” para que seja atingida os objetivos e concretizar as metas. O líder deve buscar o autoconhecimento e conhecer algumas técnicas para trabalhar a motivação.  

   O gerenciamento pode ser definido como as ações e as checagens diárias para que cada colaborador possa assumir as responsabilidades das tarefas a cada organização e controlar o que foi planejado para que não sofra interferências.

Os principais pontos são as habilidades e competências das funções desempenhadas dentro das organizações.  

   As competências técnicas e comportamentais, principalmente como lidar com as pessoas, ou seja, o lado emocional dos colaboradores é essencial para alcançar o sucesso da equipe, sem dúvida é um grande diferencial, assim buscando qualidade e produzindo mais.

  Outra habilidade que o gerente deve exercer é poder da persuasão consiste em convencer as pessoas a fazerem algo, aprendendo de forma consistente a falar sobre elas mesmas, assim sendo mais flexível e se comunicar de forma simples.

   A primeira função é o planejamento que proporciona o gerente a traçar os objetivos e assim estabelecendo metas, conseguindo prever o futuro da empresa. Para conseguir atingir as metas estabelecidas, precisamos da organização empresarial, como a criação das estruturas e responsabilidades.

   Outra habilidade muito importante do administrador é a liderança, devemos respeitar os colaboradores, evitando críticas ao público, procurando elogiar diante do grupo e estar sempre motivando a equipe, ou seja, saber lidar com as pessoas.

   Devemos avaliar e verificar quais foram as falhas e os acertos, assim podendo controlar o gerenciamento da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (56.1 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com