TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTA DE RECURSOS HUMANOS

Por:   •  25/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.631 Palavras (15 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 15

UNIVERSIDADE UNIDERP

Curso de Tecnologia em Recursos Humanos

POLO: [escreva nome do polo]

ACADÊMICO: NAYARA BUENO GANDOLFI – RA: 8385419125

TUTOR A DISTÂNCIA: Jaquelini Tonon Stefanello

PROINTER IV– RELATÓRIO FINAL

LIMEIRA-SP

NOVEMBRO/2017


ACADÊMICO: NAYARA BUENO GANDOLFI – RA: 8385419125

TUTOR A DISTÂNCIA: Jaquelini Tonon Stefanello

PROINTER IV– RELATÓRIO PARCIAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em                Recursos Humanos do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina Prointer – Projeto Interdisciplinar.

LIMEIRA-SP

NOVEMBRO/2017


RESUMO

A era da globalização é marcada pelo desenvolvimento de Tecnologias, e pela valorização do capital humano, que agrega valor para as organizações.

Hoje o mercado está bastante aquecido, buscando por profissionais arrojados, proativos que conseguem ser generalistas e ao mesmo tempo, se aprofundam em questões relativas à sua área de atuação e principalmente conseguem administrar as interfaces que são necessárias não só com clientes, mas também, e principalmente com as áreas internas.

As organizações têm a missão de se manter no mercado competitivo, fornecer produtos de qualidade e segurança, inovação tecnológica. Todas estas competências são designadas ao capital humano.                                                        

O comprometimento do capital humano é fator fundamental de sucesso para as organizações, importante para identificar as oportunidades que surgem e que possam corresponder aos seus objetivos pessoais e profissionais, de forma a superar as ameaças ou dificuldades

Palavras-Chave: Organização. Capital Humano. Comprometimento


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        4

2.        DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO FINAL)        5

a) Introdução: Adequações e complementação da introdução e do embasamento teórico, da caracterização da empresa e demais itens desta etapa, desenvolvidos no Relatório Parcial.        5

b) Pesquisa – bibliográfica e levantamento de campo: Apresentar o embasamento teórico e a pesquisa desenvolvidos no Relatório Parcial com as devidas adequações e ajustes.        5

c) Resultados: Elabore um relatório conclusivo a partir dos resultados obtidos no diagnostico organizacional e na sua pesquisa.        5

CONSIDERAÇÕES FINAIS        6

REFERENCIAS        7

ANEXO        8

  1. INTRODUÇÃO

A área de Recursos humanos vem passando por rápidas e inúmeras modificações nos últimos anos. Com o avanço da tecnologia e a globalização, as informações e o conhecimento se tornaram importantes para a sobrevivência de uma organização.

Para atingir os objetivos proposto, a área de Recursos Humanos, além das tarefas rotineiras do setor, como recrutamento e seleção, observa a necessidade de elaborar uma série de métodos, políticas e técnicas, cujo objetivo é gerenciar e administrar o comportamento interno e proporcionar desenvolvimento e aumento na qualidade de vida do capital humano nas empresas.

O setor de Recursos Humanos trabalha para alinhar as estrangeiras estabelecidas pela organização com as metas dos profissionais envolvidos, para que todos possam caminhar com o mesmo objetivo.

  1.  DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO FINAL)
  1.  Levantamento de Campo – Roteiro do Trabalho – Relatório Final

Neste trabalho será realizado um Levantamento de campo, para a aplicação de todas as áreas de conhecimento que compõem o setor de Recursos Humanos sendo: Administração de Cargos, Salários e Benefícios, Treinamento e Desenvolvimento, Gestão do Conhecimento, Educação Corporativa, Gestão do Desempenho

A empresa em questão é a Elevac Tecnologia em Elevadores Ltda., CNPJ 08.452.148/0001-79, situada a Rua Gustavo Teixeira, 274, Bairro Boa Vista CEP. 13.486-126, Limeira –SP. Fabricante de máquinas, equipamentos e aparelhos para transporte e elevação de pessoas, peças e acessórios. A empresa conta com 27 colaboradores, sendo uma equipe de 06 nas áreas Administrativas, e 21 nas áreas de produção, almoxarife, lideres, setores de limpeza.

A empresa atua no mercado a mais de dez anos, com seus dois sócios proprietários que tiveram uma grande ideia de produzirem elevadores de alto padrão, e elevadores de acessibilidade.

A missão da empresa é ‘Produzir elevadores de alto padrão, com máxima qualidade e conforto, para seus clientes’.

A visão da empresa é ‘Se tornar a maior empresa no segmento de produção de elevadores de alto padrão no Brasil’

Os Valores são ‘Total responsabilidade de qualidade de seus produtos, eficiência e eficácia, ética e responsabilidade social.’

Atualmente a organização segue estável durante os últimos dois anos , mesmo o pa

  1. Pesquisa Bibliográfica

Para o desenvolvimento da pesquisa de campo na organização, é preciso entender os aspectos didáticos de cada item a ser estudado.

O conceito de Remuneração é entendido como uma troca entre empregado e empregador, onde o empregado dispõe de sua mão-de-obra, para receber em troca uma recompensa, a remuneração.

Existes vários tipos de remuneração, a primeira e mais utilizada é a Remuneração Funcional

 (Tradicional) é determinada pelo cargo e as respectivas funções do cargo, seguindo o mercado. Também conhecido como remuneração tradicional ou remuneração por cargo ou ainda como PCS (Plano de Cargos e Salários).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.3 Kb)   pdf (167.3 Kb)   docx (19.3 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com