TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO DE PESSOAS de South Capixaba Companies

Projeto de pesquisa: GESTAO DE PESSOAS de South Capixaba Companies. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Grande parte das empresas consideradas hoje de grande porte já foi pequena no início de seu desenvolvimento, tendo uma estrutura familiar. Segundo Lago (2014), as empresas familiares que prosperam, cedo ou tarde enfrentarão dois importantes dilemas: Primeiro, quando é chegada a hora da estrutura familiar dar lugar a uma estrutura formada por profissionais; em segundo, a escolha e o preparo do sucessor, aquele membro encarregado de dar continuidade à liderança da família na condução dos negócios. Com base nesse tema, foi desenvolvida uma empresa capaz de solucionar os problemas citados.

2. PROBLEMA ENCONTRADO

Dificuldade na escolha e no preparo do sucessor, aquele que dará continuidade à liderança da família na condução dos negócios em empresas familiares, pois, de acordo com Lago (2014), a profissionalização tardia pode acarretar inúmeras dificuldades para as empresas que estejam em pleno crescimento e, antes de se profissionalizarem, precisam trabalhar alguns aspectos na cultura da organização familiar como: a dificuldade em substituir a parte emocional e as ações intuitivas por uma análise mais metodológica dos problemas; descentralização da tomada de decisão, até então exclusividade do fundador; os fortes laços afetivos, familiares ou não, que influenciam os relacionamentos e decisões nas empresas; a alta desconfiança em quem “vem de fora”; os jogos de poder, que muitas vezes privilegia as ações políticas em detrimento da competência administrativa.

3. EMPRESA

Após observar que grande parte das empresas sul capixabas foram criadas através de uma estrutura familiar, resolvemos desenvolver uma empresa que preste consultoria a essas instituições. A empresa de nome GLIDER, conta com uma equipe multidisciplinar, ou seja, um grupo com diferentes especializações que trabalha para alcançar um objetivo comum.

A GLIDER foi criada em 22 de maio de 2014, sendo uma empresa de propriedade do Sr. Bernardo Bernardi Martins, com formação acadêmica em Engenharia de Produção, certificado no CREA sob o número: 015645-3, e mais quatro pessoas em seu quadro funcional, sendo: Elan Bolzan, técnico mecânico de muita experiência profissional, capaz de assimilar habilidades competentes em diversos processos mecânicos dentro de uma produção; Tamara Bertolli, formada em Psicologia, com especialização em Treinamento e Desenvolvimento de pessoas; Raisa Cola, com titulação em Administração de Empresas, e especialização em Avaliação de pessoas voltada para área da liderança; e Raphael Marcon, técnico em RH, profissional com experiência em gestão de grupos e equipes.

Endereço da Empresa: Situada na Rua

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com