TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Por:   •  21/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  982 Palavras (4 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 4

1 MODELO DE NEGÓCIO CANVAS

1.1 O QUE É?

O modelo de negócio Canvas é que uma ferramenta apresentada por Alexander Osterwalder, com a intenção de auxiliar as empresas a descreverem o seu modelo de negócios.

Esta ferramenta de gerenciamento estratégico possibilita aos empreendedores rascunhar um modelo de negócio utilizando nove blocos, que iram mapear as atividades e descrições formais da empresa.

1.2 PARA QUE SERVE?

Como apresentado anteriormente, a finalidade desta ferramenta é facilitar o desenvolvimento de um modelo de negócio utilizando um mapa contendo nove blocos dos principais itens que constituem uma empresa.

Cada bloco tem uma finalidade e possuem uma relação entre eles, combinados, podem auxiliar a criação de uma empresa exclusiva.

1.3 OS NOVE BLOCOS

Proposta de Valor – Esse bloco deve ser composto por razões pela qual os seus clientes comprariam e escolheriam o seu serviço/produto, ou até mesmo um diferencial.

Segmento de Clientes – Esse bloco deve informar características do seu cliente, como a necessidade comum entre eles, onde estão localizados e perfis semelhantes.

Canais – Esse bloco deve mostrar a forma que seus clientes localizaram e receberam seu produto/serviço.

Relacionamento com Clientes – Esse bloco deve fornecer idéias e praticas de como a empresa ira manter uma boa relação com os clientes, ampliando vendas e garantindo que não corram para outros fornecedores.

Receitas – Esse bloco deve informar a forma de pagamento dos seus clientes.

Recursos Principais – Esse bloco deve possuir os recursos da empresa, aquele que realizar a proposta de valor, podendo ser físicos ou intelectuais, mas necessários para fazer o negocio funcionar.

Atividades Principais – Esse bloco deve apresentar as ações mais importantes para a realização da proposta de valor.

Parceiros Principais – Esse bloco deve identificar fornecedores e aliados que incentivam e apóiam a proposta de valor, otimizando e reduzindo os riscos do negocio.

Estrutura de Custos – Esse bloco deve ser composto pelos gastos e custos nas operações envolvidas para a realização da proposta de valor.

2 PITCH

2.1 O QUE É

Pitch é conhecido como um discurso de venda, onde o objetivo principal é de se conseguir investidores e clientes para o produto/serviço exposto.

Geralmente é apresentado por um Pitch Deck, composto por slides com descrições do mercado, informações da equipe, resolução do problema que o produto/serviço oferece, entre outras informações importantes para a apresentação.

2.2 PARA QUE SERVE?

Como apresentado anteriormente, o objetivo mais evidente de um Pitch é desenvolver uma apresentação simples, rápida, com informações claras e objetivas para se conseguir investidores e clientes. Existe uma modalidade específica, chamada de Elevator Pitch, conhecida por ser uma versão menor do discurso, com o intuito de se realizar uma apresentação com a mesma eficiência em um tempo reduzido.

3 O NEGÓCIO – ORIENTAÇÕES GERAIS

3.1 GRUPO DE TRABALHO

3.1.1 O NEGÓCIO

Inovação Tecnológica – Desenvolvedora de equipamentos movidos a energia solar

3.1.2 A DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO

Desenvolvemos um produto específico para a secagem de roupa, voltados para apartamentos e prédios movidos a energia solar. Além de não prejudicar o meio ambiente, temos praticidade e um designer decorativo para seu ambiente.

3.1.3 A INOVAÇÃO DO NEGÓCIO

Nossa inovação oferece tecnologia e conforto aos clientes, o equipamento é instalado na área interna do apartamento sem que precise estender suas roupas na varanda, evitando problemas como chuva, vento, poluição, incidência solar.

3.2 APRESENTAR A DESCRIÇÃO DE UMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO E SUA RESPECTIVA JUSTIFICATIVA

A empresa vem trabalhando com diversos projetos para melhorar o conforto e praticidade de quem reside em apartamentos.

Uma das adversidades que encontramos foram os problemas na secagem da roupa, reclamações como chuva, vento, poluição, incidência solar, causam muito dano as roupas, trazendo um grande desconforto as pessoas. Em outros casos, alguns prédios ofereciam uma sacada estreita aos apartamentos, impedindo de se implantar um varal descente.

Então decidimos criar um produto, onde, resolveríamos os problemas de secagem sem gastos na conta de luz, utilizando energia limpa, com designer, tecnologia e praticidade no uso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (50.1 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com