TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE PESSOAS EMPRESA DF TRANSPORTES

Por:   •  10/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.024 Palavras (9 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 9


[pic 1][pic 2]

,

[pic 3]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

DORIANE FERREIRA NETTOS

[pic 4]

CURITIBA

2014

DORIANE FERREIRA NETTOS CORREA

GESTÃO DE PESSOAS

EMPRESA DF TRANSPORTES

Trabalho apresentado ao Curso (nome do curso)  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Direito Empresarial,Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social e Ambiental.  

Prof. Janaina V. Testa

Prof. Elisete Alice Z. de Oliveira e Ana Céli Pavão

Prof. Sérgio de Goes Barboza/ Fabiane T. Muzardo.

Curitiba

2014

SUMARIO

1 INTRODUÇÃO....................................................................... 1

2 DESENVOLVIMENTO..........................................................2

3 RECRUTAMENTO..................................................................3

4 TÉCNICAS DE SELEÇÃO........................................................5

5 CONTRATO DE EXPERIÊNCIA............................................6

6 INTEGRAÇÃO..............................................................................7

7 RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL.................8

8 AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO.............................................9

9 CONCLUSÃO..............................................................................10

10 BIBLIOGRAFIA  .......................................................................11


 Introdução:

                                     DF Transportes

    A empresa DF Transportes atua no ramos de Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional .A empresa deverá conter em  seu quadro funcional um total de 34 funcionários, que nos quais serão  divididos em setores de atuação, sendo setor Administrativo 06, vendas 01, depósito 03, apoio ao transporte 10, transporte 12, limpeza e higienização 01 e movimentação de materiais 01.

    No momento a empresa necessita contratar um funcionário para o cargo de Gerente comercial, para completar o seu quadro de funcionários e no qual irá atuar no setor Administrativo.

Desenvolvimento:

Para ocupar a vaga de Gerente comercial o candidato deverá desempenhar as seguintes funções: Elaborar planos estratégicos das áreas de comercialização, marketing e comunicação, implementar as  atividades da empresa e coordenar sua execução; assessorar a diretoria e setores da empresa. Na área de atuação, gerencia se recursos humanos e administra recursos materiais e financeiros. Os requisitos exigidos para a função serão: Experiência na área de coordenação de equipe escolaridade no mínimo superior em Administração, Gestão comercial.

Disponibilidade de Trabalho: Manhã Tarde Sábado

Tipo de Contrato: Efetivo

 

Recrutamento

      O processo de recrutamento dentro de uma empresa é de estrema importância para o sucesso da mesma. É através dele que empresas conseguem identificar um talento, pelo qual buscam para fazer a diferença diante da concorrência.

    Existem algumas formas de recrutamento que poderá ser utilizado pela empresa, sendo eles:

 Recrutamento interno : Acontece dentro da própria organização, onde os colaboradores , quando aptos , são delegados a outras funções.

Recrutamento externo: São os novos colaboradores, virão de fora da empresa , atraídos pela oportunidade de trabalho ou até mesmo vindo de outras organizações a fim de obter um proposta melhor para sua carreira.

Recrutamento misto: Aborda tanto as fontes internas quanto as externas. Pode ser recrutamento interno seguido recrutamento externo ou recrutamento externo seguido de recrutamento interno.

     A empresa irá utilizar o recrutamento externo devido as necessidades da empresa no momento, a empresa necessita de alguém experiente no ramo administrativo e o recrutamento externo fornecerá esta vantagem de escolher um candidato com esta experiência e ainda fornecer novas idéias que conduzam inevitavelmente a diferentes abordagens dos problemas internos da empresa e, quase sempre, a uma revisão da maneira pela qual os assuntos são conduzidos dentro da empresa. O recrutamento externo não só renova, como também enriquece os recursos humanos da organização, principalmente quando a política é a de admitir pessoas com gabarito igual ou superior do que o já existente na empresa. Funcionários contratados através de recrutamento externo são mais propensos a questionar a forma como a empresa lida com algumas áreas dos seus negócios. Este pormenor pode tornar-se numa boa oportunidade para a gestão reconsiderar algumas das praticas atuais da empresa, estimulando desta forma a mudança e o crescimento da própria empresa.

     Através do recrutamento externo é também possível obter informações do que ocorre de importante em outras empresas, sendo uma forma bastante eficaz da empresa se manter a par dos projetos futuros e atuais da concorrência.
.

Técnicas de Seleção

         A triagem entre os candidatos recrutados é a primeira etapa dentro do processo, os que passam para a segunda etapa são submetidos a testes, tanto de conhecimento, desempenho e testes psicológicos. A entrevista é um dos pontos principais da seleção e é o que irá averiguar a qualificação, o potencial e a motivação do candidato ao cargo, após análise dos candidatos e dos dados obtidos, os selecionados, que serão poucos, passam por uma entrevista técnica, que irá transcorrer com o supervisor, gerente, coordenador ou encarregado da área requisitante a fim de realizar uma análise profunda dos conhecimentos do candidato (PONTES, 2010).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)   pdf (1.4 Mb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com