TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES

Por:   •  19/2/2018  •  Trabalho acadêmico  •  941 Palavras (4 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 4

 ANHANGUERA EDUCACIONAL - FACIAP[pic 1]

TECNOLOGIA DE PROCESSOS GERENCIAIS

        

GESTÃO DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES

Relatório Apresentado à disciplina de gestão de produção e operações, com ênfase na arrecadação de donativos para entidade beneficente Apofilab.

Orientador: Professora Sandra Mara Vasata

CASCAVEL, 2013.

ROTEIRO

  1. IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO

Título ou nome do Projeto: Projeto Esperança

Prazo de execução: Inicio em 09/10/2013 e término 30/11/2013

Entidade proponente (grupo):

Alcir Ceola

Ana Claudia Ferreira Ortiz

André Felipe Vieira da Trindade

Dalgiza Aparecida Correa

Elis Regina Camargo

Eliseu Costa e Silva

Fernando Carvalho Camargo

Giovane Hoffsteder

Julio Cesar Menezes Baptista

Karine Pino Gomes

Laiara  de Souza

Marcos Pazini

Maria Paula Rech

Ozias de Souza Martins

Paulo Sergio Rodrigues Silva

Renata Aparecida Bonifacio Schneider

Roseli Candido Coutinho

Simoni Martins Matias Marques

Silmara Fatima de Sene Oliveira

Vanessa Santos Carneiro

Entidades coparticipantes: Anhanguera Educacional

População alvo: pessoas atendidas pela Apofilab

Localização: Cascavel - PR

Custos globais: R$50,00 para confecção do banner para apresentação e R$100,00 com combustível e impressões de ofícios.

Fontes de recursos: Doações diversas

Local, data: Cascavel, 09 de outubro de 2013.

  1. DIAGNÓSTICO

Em 1991 surgiu a APOFILAB (Associação de Portadores de Fissura Labiopalatal) de Cascavel, com o objetivo de auxiliar crianças e adultos com fissura lábio palatinos a realizar seu sonho de reabilitação. Porém a reabilitação exige um tratamento integrado, relacionando procedimentos médicos e cuidados sociais. O trabalho da APOFILB é buscar o desenvolvimento global da pessoa com fissura lábio palatino e malformações craniofaciais, possibilitando sua inclusão sócia educacional, o trabalho contempla Serviço Social, Pediatra, Fonoaudiologia, Nutrição, Serviço de Alimentação, Psicologia, Odontologia/Ortodontia, Estimulação e Apoio Pedagógico. A maioria dos funcionários trabalha voluntariamente.

Pela dificuldade para frequentar as aulas em uma escola comum às crianças que são atendidas pela entidade necessitam de acompanhamento escolar. Após 3 (três) anos de tentativas em julho de 2012 a entidade recebeu ajuda do Projeto Criança Esperança, O valor de 55 mil reais arrecadado para a entidade ajuda a manter o Projeto Criando Sorrisos, que desenvolve atividades extracurriculares, foi montada uma sala de informática e a brinquedoteca pode ser melhorada.

A entidade é mantida através de doações, por isso necessita de todos os tipos de doações, não somente a ajuda financeira, mas também alimentos não perecíveis (leite em pó, arroz, açúcar, óleo, trigo), produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, artigos de vestuário, calçados, entre outros.

  1. JUSTIFICATIVA

Através dos recursos arrecadados pelos acadêmicos pretende-se auxiliar uma entidade que depende de doações e faz um trabalho de enorme importância para a sociedade a nível nacional.

A entidade realiza atendimentos que tem como foco pessoas portadora da fissura labiopalatal que se trata de uma anomalia congênita que ocorre entre a quarta e a décima semana de gestação, atualmente há técnicas que permitem a realização da cirurgia precoce para a correção dessa anomalia, até 1 semana de vida, sem o tratamento adequado, as fissuras podem provocar sequelas graves, como a perda da audição, problemas de fala e deficitnutricional, além do sofrimento com o preconceito. A reabilitação do paciente com fissura labiopalatal pode ser total, o tratamento é longo, mas após algumas cirurgias corretivas e estéticas a pessoa tem uma vida normal.

 Outro foco é agregar conhecimento aos integrantes do grupo, envolvendo todos na produção do roteiro do projeto, busca de doações, incentivar o coletivo, ajuda mútua, mostrar a importância de um projeto social, de ajudar uma entidade e ao mesmo tempo adquirir conhecimento e na parte mais tocante de todo o projeto que é a entrega das doações na entidade interagir com pessoas com uma aparência diferente, com uma dificuldade que não estamos acostumados a conviver.

  1. OBJETIVOS

Promover a arrecadação de donativos para auxiliar uma entidade que presta serviço especializado para pessoas portadoras de fissura lábio palatinas. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (119.9 Kb)   docx (17.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com