TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Por:   •  9/9/2020  •  Projeto de pesquisa  •  8.071 Palavras (33 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 33

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

BRF – BRASIL

SÃO PAULO

2018

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Cristiane Ribeiro Guimarães RA N365811

Projeto Integrado Multidisciplinar apresentado ao primeiro semestre do curso de Gestão de recursos humanos.

SÃO PAULO

2018

Sumário

Resumo…………………………………………………………………………. 4

Introdução………………………………………………………………………. 5

1. Gerenciamento de Pessoas………………………………………………….. 6

2. Plano de Desenvolvimento…………………………………………………… 11

3. Contabilidade…………………………………………………………………… 13

4. Dinâmica das Relações Interpessoais………………………………………. 18

5. Estatística………………………………………………………………………. 24

6. Suprimento de Mão de Obra…………………………………………………. 26

7. Recrutamento e Seleção…………………………………………………….... 28

8. Conclusão………………………………………………………………………. 32

9. Referências…………………………………………………………………….. 33

Resumo

O presente trabalho trata do estudo feito sobre o grupo BRF, com intuito de aplicar as matérias vistas no primeiro semestre do curso de Gestão de Recursos Humanos, que são: Gerenciamento de Pessoas, Contabilidade, Estatística Aplicada, Desenvolvimento de RH, Relações interpessoais e Suprimento de mão de obra. Pudemos aprender no decorrer do semestre a importância de uma boa gestão nas organizações, que faz a diferença na motivação individual ou coletiva para os colaboradores, contribuindo em uma maior produtividade gerando assim resultados quase sempre positivos.

INTRODUÇÃO

A BRF é um grupo formado por grandes empresas distribuidoras de alimentos em geral, presente em 140 países. Há mais de 80 anos tornou-se uma das maiores companhias de alimentos do mundo, desde a década de 1930, com o nascimento de sua primeira grande empresa, a Perdigão. A partir de então, grandes empresas começaram a nascer, como por exemplo, Sadia, que estabelece uma credibilidade grande para com os clientes e com grande visão estratégica decide construir a Frigobrás (companhia brasileira de frigoríficos) em São Paulo, entrando no segmento de semiprontos e congelados, um grande passo para a marca. Depois de um crescimento considerável em nível nacional, em 1990 a Sadia dá um salto para o exterior, os primeiros países foram Tóquio, Milão e Buenos Aires, na Argentina. Em 2009 a união da Sadia e Perdigão dá origem à BRF, no mesmo ano o grupo inicia uma oferta pública de ações para aumento do capital social. Em 2010, o grupo alcança 40% das vendas totalmente destinadas ao mercado exterior, sendo no Brasil a maior exportadora de aves e líder na produção global de proteínas, com 9% da comercialização mundial.

Tendo como objetivo analisar as matérias no ambiente corporativo e identificar destaques positivos e negativos da organização, apresentando resultados financeiros, lucros e crescimento no mercado e desenvolvimento de pessoal, desenvolvemos o seguinte relatório da organização estudada.

1. Gerenciamento de Pessoas

Segundo Idalberto Chiavenato, gestão de pessoas assim como recursos humanos faz parte da área de administração.

Gerenciamento de pessoas é uma associação de habilidades e métodos, políticas, técnicas e práticas definidas, com o objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano nas organizações. O setor de gestão de pessoas possui uma grande responsabilidade na formação dos profissionais, e tem o objetivo de desenvolver e colaborar para o crescimento da instituição e do próprio profissional, em uma empresa, a gestão de pessoas deve ser feita pelos gestores e diretores, porque é uma área que requer capacidade de liderança. Uma boa gestão dos elementos de uma organização causa um crescimento contínuo, onde todos contribuem para um ambiente de eficiência e eficácia. Se as pessoas dentro das organizações tiverem oportunidade de progressão, elas vão poder dar o melhor delas, originando resultados positivos para a empresa.

Gerenciamento de pessoas vem a atender inúmeras necessidades que as organizações possuem, além de possuírem objetivos concretos e que realizados, ajudam a melhorar o ambiente de trabalho podemos citar o de favorecer as pessoas trabalhadoras, a auto realização, além de satisfação no seu ambiente de trabalho. Sabemos que os gerentes têm seus objetivos, de lucrar, de obter produção, de vender, mas nada disso se torna concreto se os trabalhadores também não obterem seus objetivos realizados, o de receber bons salários, seus direitos garantidos, além de satisfação de estarem realizando aquele trabalho. Desta forma, os objetivos de ambos devem caminhar juntos, porque só assim é que serão realizados. Além disso, tem o objetivo de manter a qualidade dentro da organização, tanto na qualidade da produção, quanto de seus trabalhadores e serviços, mantendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (52.6 Kb)   pdf (113.9 Kb)   docx (42.4 Kb)  
Continuar por mais 32 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com