TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DO DESENVOLVIMENTO HUMANO E ORGANIZACIONAL

Por:   •  3/6/2018  •  Exam  •  725 Palavras (3 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 3

   [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Atividade de Avaliação a Distância 1

(Peso 10% de 0 a 10)

Disciplina/Unidade de Aprendizagem: GESTÃO DO DESENVOLVIMENTO HUMANO E ORGANIZACIONAL

Curso:

Professora: Maria Loreni Rosso

Nome do aluno:

Data:

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UNISUL Virtual de Aprendizagem (EVA).

           Esta Avaliação a Distância 1 está estruturada em duas questões e contempla assuntos estudados na Unidade de Aprendizagem.

 

          A primeira questão contempla a participação em um Fórum Avaliativo objetivando a auto apresentação e integração com os colegas da turma, professora, tutores, etc.  A segunda questão  trata-se de uma Pesquisa Bibliográfica,  respondendo as perguntas solicitadas.

           Questão 1: Participação no Fórum Avaliativo de Auto apresentação e Integração.

           Esta questão refere-se a sua participação no Fórum Avaliativo. A mesma deverá ser realizada conforme descrição dos passos a seguir:

           Inicialmente vá até a ferramenta “Perfil”, coloque sua foto (caso já tenhas postado, parabéns); preencha seus dados pessoais e profissionais, retorne a Ferramenta FÓRUM e elabore um texto, de no mínimo oito linhas e no máximo quinze para apresentar-se aos seus colegas de turma, professora, tutora e equipe da UV. Para isso, elabore uma descrição (em forma de texto corrido), salientando em qual Curso está matriculado(a), o porquê da escolha desse curso; qual  a sua pretensão em relação à área de graduação escolhida, qual a sua atividade profissional hoje, salientando a Instituição/Empresa que trabalha (opcional), o cargo/função e atividades que desempenha.  Caso não estejas desempenhando nenhuma atividade profissional  no momento,  ou se não desempenhou , faça um texto relacionado aos demais itens solicitados acima, salientando pretensão futuras em relação ao desempenho profissional, na sua área de graduação. (Peso – 0 a 2,0).

             Questão 2 – Realizar uma Pesquisa Bibliográfica, em artigos científicos (recentes) e   elaborar  um texto de no mínimo vinte e cinco   linhas e no máximo quarenta e cinco, respondendo as questões abaixo:

Importante:

  1. As respostas das questões devem ser elaboradas em forma de texto.
  2. Em algumas respostas são solicitadas referências de autores. Consultar o Livro de Trabalhos Academicos da Unisul, que está na Midiateca, para elaboração das citações e Referencias Bibliográficas).

  1. Qual é a sua área  de Graduação?

  1. Quais são as possibilidades de atuação profissional  na sua área de Graduação? Apresente a fonte de pesquisa utilizada para responder esta questão. (Consultar Livro de Trabalhos Acadêmicos da Unisul, que está na Midiateca, para elaboração da Referência Bibliográfica utilizada nesta resposta ).
  1. Qual o significado que você, estudante,  atribui ao trabalho? Justifique sua resposta.
  1. Qual a importância do desenvolvimento humano nas organizações de trabalho na atualidade? Justifique sua resposta e apresente citações  diretas (de até três linhas)  sobre o assunto (os autores apresentados nesta resposta não podem ser os mesmos da resposta anterior).
  1. Quais os principais desafios enfrentados na sua área de graduação no que se refere ao desenvolvimento de pessoas em relação ao trabalho? O que é possível fazer para sanar tais dificuldades? Justifique sua resposta e apresente citações  diretas (de até três linhas)  sobre o assunto (os autores apresentados nesta resposta não podem ser os mesmos da resposta anterior).
  1. Quais Competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) são necessárias ao profissional formado na sua área,  para que se torne bem sucedido no mercado de trabalho? Como é possível desenvolver tais competências? Justifique sua resposta e apresente citações  diretas (de até três linhas)  sobre o assunto (os autores apresentados nesta resposta não podem ser os mesmos da resposta anterior).

          Importante: O texto deverá ser elaborado nas Normas da ABNT, e no final apresentar as Referências Bibliográficas utilizadas, também dentro das Normas da ABNT. Para isso, consultar o Livro de Trabalhos Acadêmicos da Unisul que se encontra na Midiateca. (Peso – 0 a 8,0).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (234.6 Kb)   docx (33.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com