TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO FINANCEIRA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Por:   •  17/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC

SANTO AMARO

George Alan Gonçalves

GESTÃO FINANCEIRA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Produção Textual Individual (PTI) Apresentado ao Centro Universitário Senac – Santo Amaro, Polo São Raimundo Nonato-PI, como exigência parcial Na disciplina Gestão Financeira da Tecnologia da Informação. Para obtenção da Graduação de Gestão da Tecnologia da Informação.

Prof: ANDRÉ MARTINS DE ALMEIDA

São Raimundo Nonato – PI

2021

Uma nova fatia do mercado inovador que faz parte dos consumidores está surgindo, são pessoas com estilo moderno e que não dispensam as wearables (tecnologias vestíveis). Essa tecnologia corresponde a  acessórios tecnológicos portáteis, tais como relógios, óculos pulseiras que mantém a funcionalidade tradicional do item mas com inovações tecnológicas.

Antes de entrar em detalhes sobre os números do setor, vale mencionar que estamos falando de um produto que está sendo introduzido no mercado. Isso favorece altos índices de crescimento e justifica um total de unidades vendidas menos expressivo — se compararmos os resultados com o de smartphones, por exemplo (, [s.n.], O BOOM no mercado de smartwatches, Transformação Digital Abril de 2018, disponível em:<https://transformacaodigital.com/tecnologia/smartwatches-qual-o-tamanho-de-mercado-dos-relogios-inteligentes/ >Acesso em: 09 Mar.2021). Os Smartwatches são os relógios inteligentes, responsável pela grande maioria das vendas dos wearables. “A Apple continua dominando o mercado de smartwatch tanto em volume quanto em valor. A empresa conquistou um recorde de metade de todo mercado em receita com a alta demanda pelo Apple Watch Series 5. Em volume de vendas, o Apple Watch cresceu 22% globalmente, com a Europa e América do Norte representando o crescimento mais veloz no primeiro semestre de 2020”.

O ranking das empresas com maior receita registrada neste período fica assim: Apple: 51,4%, Garmin: 9,4%, Huawei: 8,3%, Samsung: 7,2%, Imoo: 5,1% , Amazfit: 2,4%, Fitbit: 2,4%, Fossil: 2,1% (FOGAÇA, André. Vendas de smartwatch crescem 20%; Apple e Garmin lideram, Tecnoblog.net, 21 Ago 2020. Disponível em: < https://tecnoblog.net/361333/vendas-de-smartwatch-crescem-20-apple-e-garmin-lideram/ >Acesso em: 09 Mar. 2021).

O mercado dos smartwatches possui uma divisão onde a Apple possui uma fatia enorme desse bolo, seguindo os preços adotados dos produtos da empresa, com um valor bem elevando comparado aos concorrentes, que como já mencionado é praticamente outro nicho, e é nessa fatia que vê-se a possiblidade da formação de cartel, como já foi inclusive objeto de um processo junto ao CADE, a Samsumg e a LG pagaram uma multa por acusação de formação de cartel, lembrando que ambas são da Coréia do Sul, facilitando uma cooperações ilegal para fixação de preços e divisão de clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (44.2 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com