TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GIGANTES DA INDÚSTRIA – COMEÇA OUTRA GUERRA

Por:   •  26/11/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  509 Palavras (3 Páginas)  •  856 Visualizações

Página 1 de 3

GIGANTES DA INDÚSTRIA – COMEÇA OUTRA GUERRA

O documentário relata a história de Comodo Vanderbilt, um homem valente, competitivo, audacioso e carrasco, que desde a sua infância utilizou todos os possíveis meios para ganhar dinheiro (e muito dinheiro).

O inicio do maior império de navegação do mundo, começou com um barco que após muito trabalho foi transformado em frota para passageiros e cargas, competitivo o senhor Vanderbilt notou que esse meio de transporte necessitava de infraestrutura, o que o Governo não pudera fornecer.

Através do surgimento das estradas de ferro, Comodoro vendeu todos os seus barcos e, percebeu o futuro e as vantagens deste meio de transporte barato e eficiente, investindo o seu dinheiro nesta área. Como um líder pessimista, ele tinha a capacidade de enxergar que as estradas de ferro lhes trariam frutos.

Com o pensamento no futuro, Cornelius foi ampliando seus investimentos nas estradas férreas nos EUA, e tornando-o mais poderoso. Caso viesse a óbito o seu sonho era que seu filho mais velho assumisse a administração dos negócios, porém, o meio veio a falecer, resultado da Guerra Civil, tendo que transferir seu desejo para o filho mais novo, que não apresentava nenhum preparo, então, Comodoro o pôs responsável pelas negociações com as ferrovias rivais, e com o tempo o treinando para ser seu espelho, tendo como objetivo assim, expandir os negócios.

Audacioso Vanderbilt sempre fez o que achava ser o certo, fazia de tudo para ganhar a competição e não perder o título do homem mais poderoso: fechando a maior ponte que ligava o país, vencendo mais uma vez seus concorrentes e monopolizando o processo de distribuição de cargas pelo país.

Diante do fechamento da principal ponte, os concorrentes vendiam suas ações para o senhor Vanderbilt por preços baixíssimos, o que somente acrescentava valores ao seu império, sua estratégica era adquirir o máximo de ações possíveis, de forma que estas ações baratas o levam ao sucesso, essa era a sua única regra: fazer o possível para eliminar os concorrentes no mercado.

Comodoro demonstrou seu poder e riqueza com as ferrovias através da construção de um grandioso prédio no centro de Nova York, simbolizando a sua importância como homem e capital: enfrentar o rei, não se pode esperar vence.

Mas, o tempo o mostrou que o futuro da indústria não estava pra sempre firmado na construção de ferrovias, e sim como o transporte de novas cargas, vendo ele a querosene como uma nova oportunidade para somar ao seu império, já que a demando por esta luz artificial barata vir crescendo no país.

Logo, Vanderbilt vê em Rockefeller um fornecedor para por seu novo plano em prática, fazendo um contrato de exclusividade para transportar o petróleo, que fiquem cheios de carga.

Todavia, acertou mais uma de suas previsões, viu que o transporte de carga de petróleo estava dando mais lucro que as construções férreas, trazendo para o cotidiano: no mercado globalizado a inovação é uma constante variável que os administradores devem saber jogar este jogo conforme as regras e mudanças que o mercado impõe, e que um produto ou serviço não será o carro chefe do mercado sempre.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (55 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com