TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerencia das comunicações do projeto

Por:   •  6/4/2016  •  Monografia  •  864 Palavras (4 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 4

Gerenciamento das Comunicações do Projeto

A gerência de comunicação é responsável por assegurar que todas as informações necessárias de todo o projeto sejam transmitidas e entendidas por todos de maneira oportuna. Uma comunicação eficaz cria uma ponte entre as partes mais interessadas do projeto, pois os gerentes do projeto interagem entre si para atualizar a passar todas as informações necessárias para manter todos os membros da equipe atualizados e a par de suas funções. O Projeto Criando Laços, foi elaborado com o intuito de ajudar a instituição de idosas Lar Mãe das Graças, onde após visita técnica ao local, foi decidido que seria realizado a reforma de uma parede e feito uma horta ecológica, onde será plantado sementes que ao brotar servirá como entretenimento para as idosas e também irá gerar custos para o próprio lar. Reuniões estão sendo realizadas para dar andamento ao projeto onde foi decidido que para arrecadação de custos, seria feito a cobrança de pedágio, vendas de roupas usadas em bazar nas redes sociais, vendas de rifas, pedidos de patrocinios, qual seria o profissional contratado, quais riscos teriam neste projeto e quais as soluções, quais os valores a serem gastos, etc. 

Os gerenciamentos das comunicações do projeto são:

  • Planejar o gerenciamento das comunicações: É  o processo de criar um plano de comunicação do projeto e  determinar as necessidades de informação das partes interessadas no projeto, definir uma abordagem de comunicação, analisar os requisitos das comunicações determina a real necessidade de informação dos integrantes o projeto. Esses requisitos são definidos pela combinação do tipo e do formato das informações necessárias com uma análise do valor dessas informações. Os recursos do projeto devem ser utilizado apenas na comunicação de informações que contribuam para o êxito do projeto, ou quando a falta de comunicação pode ocasionar falhas.. Para isto é necessário conectar as partes interessadas de acordo com as suas necessidades de informação, agilizar a tomada de decisão disponibilizando a informação certa na hora certa para as pessoas certas e garantir o alinhamento entre as pessoas. O planejamento de comunicação foi realizado dentro do projeto que estamos elaborando, de forma que todos tivessem acesso a informação a ser passada.

A preocupação maior é a obtenção do êxito, pois a falta de planejamento pode implicar na falta de comunicação da equipe e no atraso da entrega das mensagens. Geralmente todo o processo de comunicação é visto como será procedido muito antes do projeto iniciar, sendo assim, ajuda as gerencias de tempo e de custo a começarem a se organizar quanto as decisões futuras a serem tomadas. A gerencia de comunicação deste projeto utiliza as técnicas necessárias para manter todos do projeto conectados, sendo assim, para comunicação interna foi criado um grupo no whatsapp onde todos os integrantes interagem o dia inteiro sobre algumas decisões a serem tomadas e atualizar os demais sobre os acontecimentos do projeto, reuniões também estão sendo realizadas, no periodos de aulas vagas e nos dias que não tem aula, registrando os integrantes da reunião e o que está sendo falado, emails e ligações também estãao sendo utilizados para comunicação interna. Para comunicação externa, estamos usando a rede social (Facebook) para fazer publicações com o público interessado na compra das roupas para o bazar, que foi uma estratégia para arrecadação de custos, contato com a ong escolhida sempre que é preciso e contato com pessoas que possam ajudar o nosso projeto seja com a matéria prima da qual precisamos para fazer a obra na parede e a horta, ou até mesmo com aqueles que nos ajudam com qualquer quantia que seja ou até mesmo a compra das rifas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (81.7 Kb)   docx (296.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com