TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Gerenciamento de escopo em projetos

Por:   •  17/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.929 Palavras (12 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 12

DOCUMENTO – TERMO DE ABERTURA DO PROJETO (TAP- 01)

1. Objetivo do projeto: Reforma de apartamento de 200m² no edifício Souza Cruz em Maringá – PR, no prazo de 4 meses.

2. Gerente de projetos: Jaqueline de Miranda Marques;

3. Justificativa: Problemas com infiltração e parte elétrica, layout não satisfaz as necessidades da família, apartamento deteriorado devido as patologias existentes.

4. Partes interessadas (Stakeholders): Família, sindico, porteiro, vizinhos, responsáveis técnicos, eletricista, encanador, montador de móveis, equipe civil (empreiteiros).

5. Principais entregas: 1.0 – Início de projeto

1.1.0 – Gerenciamento

1.2.0 Elaboração de Projetos

1.3.0 – Resolução das patologias elétricas e hidráulicas

1.4.0 – Revitalização dos Ambientes

1.5.0 – Acabamentos

1.6.0 Entrega do Projeto

6. Prazos: Duração total do projeto 4 meses;

7. Custos: R$ 150.000,00;

8. Restrições: Não trabalhar finais de semanas e feriados, carga e descarga de materiais não poderá ser feito dentro do condomínio, restrições de horário para a utilização de equipamentos que causam elevador ruídos e os materiais serão armazenados dentro do próprio apartamento.

9. Premissas: Possuir elevador de serviço, Facilidade de movimentações de materiais e pessoas, orçamento e prazos sem acréscimos;

Riscos: Alteração de escopo de projeto, atraso de fornecedores e acidente de trabalho

Termo de aprovação: Visto do Gerente de projetos:

__________________________ __________________________

Diretor: Lucas Vinicius Massarotto Gerente de projetos:

Jaqueline de Miranda Marques

Maringá, 04 de agosto de 2018.

DOCUMENTO – DECLARAÇÃO DO ESCOPO DE PROJETO (DEP- 01)

O projeto Reforma do Apartamento no Edifício Souza e Cruz localizado na cidade Maringá, na Avenida Mandacaru, 487, CEP: 87083-005, tem como Objetivo resolver as patologias referentes a infiltrações e enfiação elétricas, bem como a atualização e ampliação do layout de que satisfaçam as necessidades da família acarretando uma maior harmonização no ambiente em que ela vive.

1.0 Gerente de projetos: Jaqueline de Miranda Marques;

2.0 Justificativa: Problemas com infiltração e parte elétrica, layout não satisfaz as necessidades da família, apartamento deteriorado devido as patologias existentes.

3.0 Partes interessadas (Stakeholders): Família, sindico, porteiro, vizinhos, responsáveis técnicos, eletricista, encanador, montador de móveis, equipe civil (empreiteiros).

3.0 Principais entregas: 1.0 – Início de projeto

1.1.0 – Gerenciamento

1.2.0 Elaboração de Projetos

1.3.0 – Resolução das patologias elétricas e hidráulicas

1.4.0 – Revitalização dos Ambientes

1.5.0 – Acabamentos

1.6.0 Entrega do Projeto

5.0 Prazos: Duração total do projeto 4 meses;

6.0 Custos: R$ 150.000,00;

7.0 Restrições: Não trabalhar finais de semanas e feriados, carga e descarga de materiais não poderá ser feito dentro do condomínio, restrições de horário para a utilização de equipamentos que causam elevador ruídos e os materiais serão armazenados dentro do próprio apartamento.

8.0 Premissas: Possuir elevador de serviço, Facilidade de movimentações de materiais e pessoas, orçamento e prazos sem acréscimos;

9.0 Riscos: Alteração de escopo de projeto, atraso de fornecedores e acidente de trabalho

Diante disto, o projeto foi subdividido nas seguintes entregas

1.1 Gerenciamento: Após a aprovação final do Escopo de projeto pela Diretoria, será realizado o Planejamento no Software MS Project. Este planejamento deverá ser atualizado semanalmente. Os índices gerados deverão ser discutidos em reunião quinzenal com o Gerente de Projetos. Esta entrega estará presente durante todo o projeto.

1.2 Elaborações de projetos: Nesta entrega será realizado a Elaboração de Projetos, dos quais são: Projeto hidrossanitário, elétrico, Luminotecnico, Arquitetônico e projeto de interiores. O projeto Hidrossanitario deverá ser elaborado no Programa Hydros e conter memorial descrito e isométricos. O Elétrico deverá ser elaborado pelo programa Lumine, ter memorial descritivo e conter todas as tomadas, interruptores, luminárias e quadro de distribuição devidamente alocados. O Luminotenico deverá ser elaborado no programa Lumion, e conter a quantidade de Lux, tonalidade da cor da iluminação, especificação e quantitativo das Luminárias. Já o projeto de interiores, deverá elaborado no Revit e conter acessórios, moveis, Louças e Metais dos Banheiros, especificação do revestimento da Churrasqueira, detalhamento das Bancadas, mínimo 2 cortes, Lista de Materiais e Memorial descritivo. Estes projetos deverão ter uma versão final aprovada pelo Cliente, e todos com assinaturas de responsáveis técnicos. A partir desta definição, já pode-se iniciar as próximas entregas.

1.3 Resolução das Patologias: Incialmente, verificar se a Família residente desocupou o apartamento e já retirou os moveis e seus pertences. Após isso, as primeiras patologias a serem solucionadas serão a troca da fiação elétrica utilizando cabos do tipo PP, e mudança do QDG tornando compatível com as normas vigentes. Os disjuntores deverão ser do tipo DIM. O segundo grupo de serviço a ser realizado será o de Hidrosanitário. Os Tubos e Conexões serão Substituídos por tubos e conexões da marca Tigre. As novas Tubulações a serem instaladas também. Este grupo de serviço deverá ser executado por encanadores profissionais.

1.4 Revitalizações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.3 Kb)   pdf (73.7 Kb)   docx (24.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com