TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento de Projetos

Projeto de pesquisa: Gerenciamento de Projetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  977 Palavras (4 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 4

Primeiro desafio - Gestão projetos

1.1 – Fases do projeto

A concepção

Inicio o projeto é uma ideia do que se almeja, ou renovar algo já realizado, buscar algo novo, nesta fazer relaciona os motivos que originou a criação do projeto, e quais necessidades ira atender.

Exemplo: “Viajanet”

Alex Todres e Bob Rossato – virão no crescimento da classe C, usando serviços aeroviários, o inovador é facilitar e familiarizar. Pois muitos estão viajando de avião pela primeira vez e não conhecem procedimentos de vôos.

Planejamento de um projeto

É o processo para qualificar o tempo orçamento que um projeto custará. A finalidade do projeto é criar um plano do projeto que um gestor de projeto possa utilizar no progresso da sua equipe.

Exemplo: “viajanet”

No final de 2010, parte da agencia foi adquirida por um grupo espanhol, além de capital os investidores trouxeram expertise á empresa (pessoas que ajudam economizar tempo e energia).

Implementação de um projeto todos os processos e ferramentas estão organizados, a parte mais critica é executar o gerenciamento configuração e mudança.

Controle e gerenciamento de um projeto – medição e monitoramento do desempenho do projeto são alcançados através do monitoramento e medição regular do progresso, de modo que ações corretivas possam ser tomadas quando necessárias.

Exemplo: Pesquisa de marketing.

Conclusão de um projeto é encerramento completo de todas atividades e contratar terceiros, projeto deve encerrado interna e externamente verificando o que foi positivo e negativo concretizado boas praticas para projetos futuros.

1.2 – Áreas do conhecimento do projeto

1. Gestão de Integração do Projeto - Processos que integram todas as áreas mencionadas. Identificam, definem, combinam, unificam e coordenam os grupos do projeto.

2. Gestão de Escopo - Conjunto de atividades para identificar e controlar o alvo do projeto e suas mudanças.

3. Gestão de Tempo - Descreve os processos relativos ao término do projeto no prazo correto.

4. Gestão de Custo - Descreve os processos arrastados em planejamento, estimativa de gastos e controle de custos, de modo que o projeto termine dentro do budget aprovado.

5. Gestão de Qualidade - Garante que o projeto irá satisfazer os objetivos para os quais foi realizado.

6. Gestão de Recursos Humanos - Descreve os processos que organizam e gerenciam a equipe do projeto.

7. Gestão de Comunicação - Refere-se aos processos relativos à geração, coleta, disseminação, armazenamento e destinação final das informações do projeto de forma oportuna e adequada.

8. Gestão de Riscos -Conjunto de ações para identificar, medir e tratar os riscos de forma a minimizar os impactos no sucesso do projeto.

9. Gestão de Aquisição

Planejar e realizar concorrência para compra de produtos e serviços e, administrar o contrato até seu encerramento.

Segundo desafio – Administração da produção e logística

2.1 – Métodos e técnicas de localização

A analise da localização – estudar área especifica a partir das unidades de verificação de distribuição de produtos e serviços, localizando unidades ideias.

2.2 – Escolha do local

Empresa (Viajanet)

Local- franquia- local – centro de comercio com pessoas capacitadas (treinamento) e computadores e acessórios para atender clientes.

2.3 – Analise da demanda

Dentro da cidade de Urandi-Ba não há demanda para uma empresa de viagens, pois é pouco o numero de habitantes que inviabiliza o projeto.

3.1 – Empreendedorismo e plano de Negócios

O intra-empreendedor tem um objetivo comum com o dono da empresa em que trabalha: os dois se empenham ao máximo para alcançar o sucesso nos negócios.

O intra-empreendedor tem um objetivo comum com o dono da empresa em que trabalha: os dois se empenham ao máximo para alcançar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com