TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciando Pessoas

Resenha: Gerenciando Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Resenha  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  866 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão de Pessoas é um conceito amplo que trata de como os indivíduos se estruturam para orientar e gerenciar o comportamento humano no ambiente organizacional, e pode ser o diferencial de empresas, que sabem selecionar pessoas certas para o trabalho a ser realizado, ou seja: com as competências necessárias, a consciência do valor da sua colaboração para a empresa alcançar seu objetivo, e comprometida com seu trabalho, por paixão ao que faz. Contar com talentos exige recrutamento eficaz, programas de treinamento, implementação de programas de capacitação, e acompanhamento contínuo do desempenho obtido. Mas também uma cultura organizacional que estimule a colaboração, o compartilhamento de conhecimento.

Missão

Oferecer ao mercado, com qualidade, criatividade e rentabilidade, produtos e serviços inovadores e acessíveis, com a participação de colaboradores motivados e capacitados.

Visão

Ser a empresa gráfica preferida pelos clientes, por viabilizar o acesso a produtos e serviços de primeira linha que proporcionam satisfação e garantem fidelidade.

Valores

• Espírito empreendedor

• Inovação

• Integridade

• Respeito às pessoas

• Respeito ao meio-ambiente

Pet Glamour é uma empresa pequena formada por dois irmãos João e Alba. Entretanto João tem a formação em tecnologia de gestão de comercio, já a Alba sempre trabalhou como cabeleira em grandes salões de beleza.

Oque fez com que eles abrissem mesmo a pet, foi à vontade de ter um negocio próprio e o carinho por animais. Então como João tem conhecimento superior em comercio, cuida da parte da administração e Alba no banho e tosa.

Enquanto isso o cenário da empresa não ia nada bem, pois o faturamento caiu em 4%, os funcionários não se comunicam e sempre a desentendimento um com os outros e João e Alba sempre brigam colocando a culpa um sobre o outro, e o gerente reclama sempre da direção da loja.

Sendo assim o ideal seria que a pet glamour tivesse uma produtividade maior, fazendo assim com que tivesse um desempenho melhor, um convívio mais agradável entre os funcionários e por fim que os sócios tenham a mesma visão e objetivos para a empresa.

Com tudo isso a empresa tem muitos problemas que na verdade não são muitos, mais se cuidar será melhor para todos. Tendo como 4 problemas maiores: a falta de comunicação, a falta de entrosamento, o desrespeito e a falta de competência dos funcionários com a empresa e a si próprio, levando tudo isso as brigas dos sócios, que leva ao desrespeito.

Uma boa mudança seria propor uma dinâmica no trabalho para que os funcionários se sintam entrosados com a empresa, uma consultoria de reorganização assim descobrindo sua visão, missão e objetivos determinados por um mesmo foco.

Por fim podemos concluir que a Pet Glamour precisa de uma melhora urgente, pois se não tive dotada por um mesmo objetivo entrara em entropia, fazendo com que a empresa fechasse as portas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com