TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciando Pessoas

Ensaio: Gerenciando Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  Ensaio  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 2

Questões Capitulo 1 – Gestão de Pessoas

1- RH como função ou departamento. É a unidade operacional que funciona como órgão de staff, ou seja, como elemento prestador de serviços nas áreasde recrutamento, seleção, treinamento, remuneração, comunicação, higiene e segurança do trabalho, benefícios etc.

RH como um conjunto de práticas de recursos humanos. È o modo como a organização opera suasatividades de recrutamento, seleção, treinamento, remuneração, benefícios, comunicação, higiene e segurança do trabalho.

RH como profissão. Refere-se aos profissionais que trabalham em tempointegrais diretamente relacionados com recursos humanos, selecionando, treinando, administrando salários e benefícios, como por exemplo, engenheiros de segurança, médicos do trabalho, etc.

2- Formado por pessoas e organizações numa relação de mútua dependência. As pessoas buscam nas organizações a oportunidade de alcançar seus objetivos e/ou satisfazersuas necessidades, assim como as organizações necessita das pessoas para alcançar os seus.

3- Passamos boa parte de nossas vidas nas organizações e, às vezes, chegamos a confundir nossos objetivos com os objetivos organizacionais, ficando difícil fazer uma demarcação entre o comportamentodas pessoas e o das organizações.

4-

As organizações não existem ou sobrevivem por si só; elas dependem de diversos parceiros, tais como: acionistas e investidores, empregados, fornecedores, clientes consumidores, e que esperam um retorno justo às suas contribuições para o negócio. As organizações podem considerar as pessoas como recursos ou como parceiros.

COMO RECURSOS: = produtivos mas precisam ser administrados, são sujeitos passivos.

COMO PARCEIROS:= fornecedores se conhecimentos, habilidades, capacidades e inteligência próprios ( capital intelectual ).

5-É o conjunto de políticas e práticas necessárias para conduzir os aspectos da posição gerencial relacionado com as pessoas ou recursos humanos, incluindo recrutamento,

6 • Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão;

• Proporcionar competitividade a organização;

• Proporciona

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com