TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão - Administração atual

Por:   •  24/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Qual a importância do resgate histórico para a administração atual?

O resgate histórico do surgimento e evolução do pensamento administrativo no curso da história é de suma importância para se fortalecer as bases e ampliar a visão do gestor, tendo por objetivo vencer os desafios da administração no contexto atual, onde a globalização, o fluxo extremamente alto de informações e a exigência dos clientes por inovação e exclusividade, trazem a necessidade do conhecimento aprofundado, tanto da evolução administrativa na história, como da clara necessidade de adaptação do momento. A compreensão do passado nos dá referenciais sólidas para construir o presente e planejar de forma mais assertiva o futuro.

  1. Que conhecimentos, habilidades e atitudes são necessárias para o administrador neste mundo globalizado?

Para que um gestor seja considerado eficiente e eficaz, é necessário que seu conhecimento seja constantemente renovado pelo máximo de informações, conceitos e experiências em sua área de atuação, conhecimentos tais como as necessidades, a visão, a missão, os valores, os concorrentes, o mercado, os desafios e objetivos esperados. E para que este conhecimento seja considerado útil e efetivo, o gestor deve ser capaz de se utilizar de suas habilidades para colocar seu conhecimento em ação, habilidades essas que, podem ser técnicas, como o conhecimento de máquinas, profissionais necessários, matéria-prima e processos; humanas, relacionamento interpessoal e de equipe; e conceituais, a capacidade de se ter uma visão completa e estratégica para resolver problemas. O gestor deve ter como atitude o comportamento ativo, a comunicação clara, demonstrar que se preocupar tanto com os resultados quanto com o bem estar e desenvolvimento de cada colaborador, se antecipar aos possíveis problemas, manter sempre um espírito empreendedor, ser inovador, ético, responsável, eficiente, tendo estratégia financeira e investir no desenvolvimento e treinamento contínuo da equipe de trabalho. Desta forma o administrador desenvolve as competências necessárias para se destacar positivamente no mundo competitivo da globalização.

  1. Que fatores influenciam a administração e suas práticas no contexto atual?

A globalização, a recente necessidade de Empowerment que trás mais autonomia e motivação aos colaboradores, à situação econômica do país, o mercado, a diversidade cultural, a satisfação dos clientes e a importância da flexibilidade e da rapidez de resposta ao mercado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (62.7 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com