TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Estratégica

Por:   •  3/11/2016  •  Projeto de pesquisa  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

                                          Gestão Estratégica

 São as metas e objetivos básicos e de longo prazo de uma empresa e implantação de ações e recursos necessários para atingir esses objetivos . São as decisões ou estratégias adotadas que determina o sucesso e a evolução da empresa. A Administração Estratégica envolve três níveis de analise : o macroambiente (externo) , microambiente (externo) e a empresa em si (pontos fracos e fortes da organização)

O microambiente consiste em forças próximas à empresa que afetam sua capacidade de servir seus clientes a própria empresa, os fornecedores, as empresas do canal de marketing, os clientes, os concorrentes e os públicos. O macroambiente consiste em forças sociais maiores que afetam todo o microambiente , como : forças demográficas, econômicas, naturais, tecnológicas, políticas e culturais.

Uma Organização poderá formular estratégias de três níveis : Estratégia Corporativa , abrange os objetivos e interesses de todos os negócios das organizações que atuam em vários ramos de negócios , como ; Aumento de capacidade produtiva , parceria com empresas , desenvolvimento da empresa , entre outros.

Estratégia das Unidades de negócios  , são as estratégias adotadas pelas unidades de negocio dos diferentes setores como ; Líder em custo e estratégia de diferenciação .

Estratégias Funcionais: Refere-se as ações ou planos , para as áreas funcionais , como : Finanças , marketing ,recursos humanos , etc.

A partir da formulação as estratégias o administrador deverá passar as etapas de implantação e controle . Nesse caso , a implantação irá analisar os aspectos , como liderança , poder e cultura organizacional. Em relação ao processo de controle , alguns passos devem ser seguidos: Estabelecer padrões , determinar as necessidades que devem ser avaliadas e monitoradas , entre outros .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (61.5 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com