TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Estratégica.

Por:   •  26/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.081 Palavras (5 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

Administração – Polo Porto Seguro

Ueslei Batista Dos Santos

 

Gestão de atacador e varejo: Atividade

Porto Seguro

2015

 

Ueslei Batista dos Santos

   

Gestão de atacador e varejo: Atividade

Atividade do curso de Administração,                                         referente à matéria de Gestão de atacado e varejo, da Universidade Salvador (UNIFACS), polo de Porto Seguro.

Professor: Luciana Nery de Oliveira.

                                                                     

                                       

Porto Seguro

2015

 

Sumário

  1. Questão 1 .................................................................................................... 04
  1. Questão 2..................................................................................................... 04
  1. Questão 3..................................................................................................... 05
  1. Questão 4..................................................................................................... 05
  1. Referências Bibliográficas............................................................................ 06

 

Questão 01 - Classifique o tipo de varejo (se é com ou sem loja e o tipo); informe os motivos que o levaram à escolha deste negócio.  

Nome da Empresa: Conveniências Qualy.

         Porto Seguro é uma cidade que o fluxo de pessoas durante o ano é intenso, claro que, em baixas temporadas há uma atenuação nesse fluxo, todavia, numa visão geral existe um elevado fluxo de pessoas. Assim, o tipo de Varejo ao qual vai ser realizado será o com loja.  

         Para atender de maneira precisa a essa gama de pessoas, de interesses peculiares, deve-se abrir uma loja de conveniência, essa atenderia as necessidades típicas da população no seu funcionamento durante o dia e atípicas daqueles turistas que curtem as noites de Porto Seguro. Essa loja teria como característica principal o funcionamento durante toda à noite, como as noites de Porto Seguro é movida basicamente pelas dezenas de festas espalhadas por toda a cidade, e na maioria das vezes essas casas não tem estrutura para atender a todas as necessidades de seus frequentadores - como alimentação e bebidas não alcoólicas -, logo esse varejo teria publico certo.

         Destarte, a loja de conveniência teria duplo público, atendendo tanto à população local quanto aos visitantes que vivem de hábitos noturnos.

   

Questão 02 - Crie uma missão e uma visão para sua empresa e baseado nas suas percepções e intenções, faça uma avaliação interna e externa: 

         Missão: Garantir a qualidade nos serviços prestados por nossa empresa, trazer valor a nossos clientes e parceiro mantendo relação de confiança e duradouras.

         Visão: Ser referência no seguimento de conveniências objetivando o crescimento qualitativo, inovando sempre, e tendo como alvo a satisfação dos nossos clientes.

         Avaliação interna: Por meio de seus funcionários a empresa irá fazer a gestão de estoque, avaliar a lucratividade, investimentos (incluído passivo e ativo), as finanças, manter o ambiente físico conservado, gerir os recursos humanos e claro que extrair o melhor dos seus colaboradores.

Na avaliação externa devem ser analisadas as supostas ameaças e tendências mercadológicas identificando possíveis oportunidades, uma vez que, o mercado é muito dinâmico e requer investimentos e planejamento futurístico.

Questão 03 - Elabore uma estratégia de posicionamento: identifique e selecione possíveis vantagens competitivas; analise os concorrentes e os consumidores e aponte o posicionamento desejado.

 

         Treinamento dos colaboradores, principalmente aqueles que trabalham diretamente com o público. Trazer valor aos colaboradores, diferenciando os referidos das demais lojas.

         Ficar atento às tendências mundiais de mercado, sempre acompanhando o que as grandes indústrias estão implantando e procurar inovar e trazer técnicas novas, buscando sempre ser referência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (253 Kb)   docx (39.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com