TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Estratégica

Por:   •  6/7/2015  •  Resenha  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 2

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

ATIVIDADE AVALIATIVA

NOME: EMILY APARECIDA DE MORAIS

Ler os textos da apostila página 38 a 50 e responder as questões:

- O que é estratégia?

Estratégia é um conjunto de ações  planejadas elaboradas a partir de um cenário para se obter um meio de chegar a um determinado fim.

A estratégia é sempre uma método diferente para se criar produto ou serviços, não necessariamente tem que ser o melhor em seu segmento mas, diferente e único para assim se manter competitivo no mercado.

Como qualquer decisão a estratégia envolve riscos. Entender de seu negócio e de seu concorrente favorece para criar diferenciais nas estratégias que podem ser: diferenciação de custo, não se preocupar apenas com as vendas, mas manter ficar de olho na oferta e demanda; não focar apenas no ganho de mercado e sim se preocupar se em expandir e manter e/ou aumentar sempre a lucratividade, procurando sempre satisfazer seus os clientes potenciais.

Portanto a estratégia pode ser considerada como um padrão de decisões que leva uma gestor a chegar em seu objetivo.

- O que vem antes da estratégia?

Antes da estratégia é necessário ter uma razão, um objetivo a ser alcançado, uma visão de onde se quer chegar e decidir o caminho a percorrer, é fazer escolhas; para isto, o gestor que traça estratégias juntamente com a combinação de outras competências distintas devem conter  grande conhecimento e enxergar longe sempre avaliando seus objetivos, suas forças, fraquezas, oportunidade e ameaças para tomada correta das decisões.

Antes da estratégia em si, é necessário o planejamento estratégico que dará condições da estratégia se desenvolver bem. As estratégias podem surgir de uma ação emergente , seja em sua execução ou verificação.

A cultura da organização deve ser bem trabalhada para execução da estratégia, toda operação tem que saber que suas atividades estão atreladas a tal estratégia.

Contudo, para fazer estratégia é necessário ter ou implantar essa cultura na organização, caso contrario as mesmas serão deixadas e não alcançarão seus objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (54 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com