TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Estratégica de Pessoas, Conjunto de Palavras Complexo

Por:   •  4/9/2016  •  Dissertação  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

ISABELA DOS PASSOS OLIVERA BRANCALHONI

TAREFA AVALISTA UM

ETAPA UM:

Gestão estratégica de pessoas, conjunto de palavras complexo:

Gestão: depende de muitos fatores para atingir os resultados que as organizações esperam; entre os principais fatores: cultura de cada pessoa, contexto ambiental da organização, processos internos, estrutura. Cabe ao gestor buscar recursos para atender as necessidades de seus liderados e apresentar os resultados para a empresa.

Estratégia: é o recurso que muitas vezes é utilizado pelo gestor para alavancar ou manter as vantagens competitivas dentro da empresa.

Pessoas: é o principal recurso de todo esse conjunto de palavras. Se não houver pessoas, não existe gestão e muito menos pensamos em estratégia para atingir os resultados da organização.

É um ciclo que depende um do outro para manter se vivo na empresa

ETAPA DOIS:

  1. Em uma seleção é avaliado são avaliadas as competências técnicas e comportamentais o candidato, é onde o entrevistador faz a sua avaliação diante da descrição das atividades que o futuro colaborador devera desempenhar. No entanto, o entrevistador não é o responsável pela tomada de decisão, em muitas empresas o nepotismo é a realidade, porém é papel do entrevistador defender sua análise, seus resultados.
  2. Empatia é a palavra, o entrevistador deve ter a sensibilidade de colocar se no lugar do candidato quando percebe alguma adversidade como: nervosismo. Não deve ser sensível, deixando que alguma experiência que o comoveu interfira na tomada de decisão.
  3. O papel do entrevistador na seleção é extrair o máximo de informações do candidato, fazendo perguntas que o instigue a contar mais, do que foi perguntado, um exemplo de pergunta: conte me como era a sua rotina no antigo emprego? Através dessas perguntas o entrevistador poderá fazer a sua análise dentro dos mais diversos aspectos: comportamentais e técnicos.

ETAPA TRÊS

  1. Treinamento é um processo que depende exclusivamente da pessoa, ela será preparada para executar as tarefas que especificas do cargo que irá ocupar permitindo o aperfeiçoamento das responsabilidades atuais. Desenvolvimento: é através das experiências que a organização proporcionara a oportunidade para a pessoa desenvolver se. Já a Educação Organizacional é alcançada através da vivencia profissional dentro da empresa, que preparam o funcionário para as futuras tarefas dentro da organização.
  2. Concordo plenamente, na atualidade o mercado busca profissionais que falem a mesma linguagem das empresas, que busquem atualizações, informações, para que sejam o diferencial competitivo das organizações. Deve buscar novas possibilidades, novas ideias que não tragam prejuízos.
  3. Infelizmente é a realidade de nosso pais, o baixo nível de ensino. Quando o estudante depara se com a concorrência do mercado, vê a real necessidade de qualificar se e tornar-se melhor que um candidato americano por exemplo. Existe essa possibilidade, depende exclusivamente da pessoa. O carro eu não compraria, mas daria a chance de um candidato mostrar suas qualificações.
  4. Realmente não existe um método eficaz que meça um treinamento foi bem aproveitado pelo colaborador, porque depende unicamente da pessoa. Podemos acompanhar se a produtividade evoluiu ou se a organização atingiu seus objetivos através de indicadores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (60.8 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com