TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO ESTRAT DE PESSOAS

Por:   •  9/3/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  495 Visualizações

Página 1 de 2

4

ENUNCIADO: A chamada Geração Z (nascida a partir de 1990) tem um perfil atraente para muitas empresas e bastante desafiador para os gestores tradicionais motivá-los e retê-los na empresa. O cenário atual exige que todos os cargos sejam ocupados de forma estratégica. Muitas empresas estão adotando games e cursos na modalidade EAD para treinamento porque entendem que esse perfil prefere ambientes mais dinâmicos de aprendizados. Dito isso, vamos discutir: ao assumir o cargo de gestor de uma multinacional com colaboradores pertencentes esse público, que postura adotaria para liderá-los e assim reter estes talentos? Justifique seu posicionamento com base nas discussões propostas pela nossa disciplina.

R: Para um gestor em EAD criar ideias para a realização de um bom programa de formação à distância, deve planejar todo o sistema de funcionamento das etapas e, também, deve dirigir e controlar todos os fatores envolvidos no fluxo das atividades dos cursos. Encontrar pessoas não é tão fácil, sempre estão em constante evolução. Para ser um gestor eficiente/eficaz é necessário estar sempre atualizado e disposto a ouvir seus colaboradores dando-lhes aberturas de mostrar seus potenciais e características, fazendo com que se sintam a vontade.

Um ponto a ser levado em consideração é observar e supervisionar individualmente, é preciso individualizar o acompanhamento para obter o melhor de cada funcionário e o segundo ponto é alinhar diariamente algumas reuniões curtas por vídeo chamada para manter uma aproximação, verificar a desenvoltura e desempenho de cada colaborador, mantendo os sempre motivado a permanecer na empresa, mostrando as oportunidades que existem, o plano de carreira a ser seguido juntamente de suas promoções, mas, além de tudo seus desafios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (46.3 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com