TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Estratégica de Recursos Humanos

Por:   •  25/10/2017  •  Projeto de pesquisa  •  665 Palavras (3 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 3]


Desenvolvimento da Aplicação Prática 2

Entrevista realizada com Gestor de Atendimento ao cliente.

Gestor de atendimento de qual segmento?

Operadora de Plano de Saúde.

Nome do gestor?

Gustavo dos Santos  

Gestor de RH ou outra área? 

De outra área – Atendimento ao Cliente e Ouvidoria

Quanto tempo atua como Gestor?

 Aproximadamente 6 anos.

Qual foi a maior dificuldade no início?  

Entender qual é o verdadeiro papel de um gestor junto a sua equipe.  

Qual a importância da gestão estratégica de pessoas nas empresas em um mundo contemporâneo e globalizado?  

Uma organização que funcione sem uma gestão estratégica de pessoas eficaz, está fadada ao fracasso. As empresas precisam entender as particularidades de cada colaborador, entender que são seres vivos sujeitos a razões e emoções, entender que as pessoas são o bem mais precioso da organização. Nesse contexto a Gestão estratégica de pessoas surge como um equilíbrio nas organizações, buscando entender os colaboradores e o contexto em que estão inseridos.

Quais os resultados positivos alcançados pela organização com a gestão de pessoas?  

Maior motivação dos colaboradores, ambiente agradável, melhor rendimento da empresa no mercado, aumento no grau de satisfação dos funcionários, maior assertividade nas ações implementadas, engajamento e maior produtividade na execução de tarefas, diminuição das não conformidades, tendo em vista o estimulo e acompanhamento dos líderes nos processos.  

Quais desafios precisam ser superados pela organização na gestão de pessoas?

Muitas empresas ainda trabalham com modelos de negócios obsoletos, acredito que esse seja o maior desafio: Mudança no paradigma empresarial.  

Não basta investir em treinamentos, se não acreditar na força de trabalho que possui.  

O capital humano precisa ser acima de tudo compreendido por suas particularidades, como:  expectativas e desejos de carreira, e como transformar esses fatores em uma relação saudável e produtiva para ambos.

 

Análise Crítica.  

A área de recursos humanos, assumiu o papel de parceira do negocio, não mais vista como um departamento isolado da organização. Atua como setor  estratégico,  contribuindo com sua expertise para o alinhamento dos objetivos organizacionais. Com as constantes mudanças no mercado, o RH precisa manter uma visão holística, atentando-se as necessidades do seu público para adequar a estratégia do negócio.  

As mudanças globais têm influenciado fortemente, principalmente as mudanças tecnológicas. Hoje estão disponíveis diversos sistemas gerenciais, que visa o aprimoramento e desenvolvimento das atividades de controle e capacitação dos talentos.  

Com a tecnologia, os processos estão cada vez mais otimizados, auxiliando em pesquisas, equalização de resultados, análises de desempenho e metas.

O RH tornou-se ainda mais imprescindível para que as pessoas se tornem efetivamente um diferencial competitivo das empresas. As empresas buscam inovação, produtividade e eficiência, fatores que decorrem de uma boa de gestão de qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (110.5 Kb)   docx (15.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com