TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão com Responsabilidade socioambiental

Por:   •  8/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  74 Visualizações

Página 1 de 2

Discente: Valternei Pereira de Oliveira

Docente: Keiliane Almeida

Gestão com Responsabilidade socioambiental

O crescimento desordenado é um dos fatores que causam grandes danos ao meio ambiente e conflitos econômicos, devido ao povoamento de pessoas em lugares inapropriados, falta de gestão e saneamento básico. Um dos grandes desafios para enfrentar é tornar o crescimento populacional de forma ordenada, onde as pessoas tenham condições de vida adequada, com apoio de políticas públicas eficientes.

 À manutenção dos bens naturais essenciais para a vida na terra, depende de vários fatores entre eles está a adoção de medidas que cause menores impactos ao meio ambiente, por meio da sustentabilidade ambiental, que tem como instrumento o desenvolvimento sustentável a fim de que a economia global continue a desenvolver garantindo a preservação do meio ambiente para a presente e futuras gerações.

 Para minimizar os impactos ambientais e conflitos econômicos, é de suma importância que haja responsabilidade ambiental individual, onde o indevido deve pensar e atuar de forma coerente, isso é que faça uso dos recursos naturais que satisfaça suas necessidades, mas, preservando visando a o bem estar da coletividade.

 A gestão ambiental deve estar aliada ao poder público e empresas privadas, que devem desenvolver políticas públicas que visam o bem estar social e ambiental   para que promovam a produção sustentável que significa produzir bens e serviços com as melhores alternativas possíveis para minimizar custos ambientais e sociais.

 A educação ambiental é imprescindível, para a qualidade ambiental pois a falta de conhecimento sobre os riscos que os impactos ambientais causam ao meio ambiente, forma um indivíduo omisso as questões ambientais. Por tanto para alcance de um equilíbrio socioambiental é necessário que se tenha gestão eficiente em órgãos públicos e privados, e que a sociedade também faça parte da responsabilidade socioambiental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (55.2 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com