TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão conteporania

Por:   •  5/4/2016  •  Dissertação  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

Vivemos hoje em mundo competitivo e cada vez mais globalizado, e o resultados das grandes organizações dependem de uma administração favoravel, os administradores são fundamentais para alcançar os objetivos,melhorar o ambiente,fazer mudanças para garantir o sucesso de suas organizações.

As organizações são grupos de pessoas com um proposito de alcançar objetivos. Conforme as organizações surge a necessidade de administralas. A administração e um processo que organiza as atividades de  trabalho dos membros da organização, e estabelece objetivos de uma forma eficaz e eficiente. Os adminiatradores tem a função de guiar a organização de forma que alcance os objetivos, é também é responsável por realizar algumas tarefas como planejamento,organização e direção e controle do trabalhos de algumas pessoas.  

Na Administração o nível hierárquico influencia o trabalho de um administrador,cada função da admnitração varia de importancia conforme o nivel hierarquico organizacional, isso porque as atividades estao relacionadas com as estratégias e objetivos, e menos com motivação e liderança. As organizações normalmente são divididas em áreas funcionais, as mais comuns são: Área de produção ou de operações, Área comercial e Marketing,Área financeira e Área de recursos humanos. A coordenação e a integração de cada uma dessas aréas são as pricipais responsabilidade da adminitração.

A Principal razão de um Organização é a produção de bens ou a prestação de sserviços. É por conta disso o sistema de operações é o mais importante,é uma atividade que envolve:Planejamento de produto, Instalações,Processo produtivo,Organização do trabalho,Planejamento de pordução,Administração de estoque,Controle,Compas e Serviços. Ás áreas funcionais representam uma forma de estruturação,permitindo a organizão e gamhos com especialização dos seus membros.

Os Administradores fazem vários papéis para alcançar seus objetivos,é devem possuir habilidades,que possibilita a facilidade de lidar com algumas funções.além das habilidades  humanas o admitrador também precisa de competências.

Com a modernização dos fundamentos da administração, os perfis das organizaçãoes mudam de pais pra país. No Brasil, ainda o comportamentos dos administradores se estabelece sobre o sistema cultural, é temos algumas vantagens sobre os outros paises, como acapacidade de improvisão,a informalidade e a flexibilidade, é essas são a maioria dos traços culturais brasileiros.

Com o passar dos anos a globalização ampliou os mercados é também aumentou a concorrência,os clientes se tornaram mais exigentes e passaram  a exigir um compromeimento das organizações. Esse ambiente,atualmente tem muitas mudanças é gera grandes desafios aos administradores.Os adminitradores precisam ter uma visão global.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (44 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com