TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão da prevenção e repressão à violência

Por:   •  7/9/2015  •  Monografia  •  704 Palavras (3 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 3

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Avaliação a Distância

Unidade de aprendizagem: Gestão da prevenção e repressão à violência

Curso:

Professor:

Nome do estudante:

Data:

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1 (2,0 pontos)

No dia 27 de janeiro de 2013, aconteceu um incêndio em uma boate no município gaúcho de Santa Maria, com consequências trágicas. Acesse o site abaixo e responda o que se pede.

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/01/tragedia-em-santa-maria-o-que-ja-se-sabe-e-perguntas-responder.html

Segundo a classificação dos incêndios contida em nosso livro didático, o ocorrido na boate enquadra-se em que classe de incêndio? Justifique sua resposta em um texto de, no máximo, dez linhas.

Questão 2 (3,0 pontos)

 A empresa “Transporte Seguro”, dedicada à atividade de transporte de mercadorias diversas, muitas de alto valor agregado, como artigos eletroeletrônicos, artigos da linha branca e televisores, vem sofrendo sistematicamente roubos das cargas transportadas. Só no mês de fevereiro, do ano “X”, sete caminhões foram abordados por quadrilhas especializadas e as cargas roubadas, com prejuízo de milhões de reais. Em alguns casos, os ladrões fizeram uso da violência contra os motoristas e seus ajudantes; não sendo, entretanto, um procedimento usado em todos os casos.

Para minimizar esse problema, o gerente-geral da empresa resolveu selecionar algumas medidas de prevenção à ocorrência de roubos de carga, a serem aplicadas ao pessoal que está diretamente envolvido com o processo logístico (na administração, no embarque, conferência, despacho e transporte) das cargas.

 

A partir do texto acima, e consultando o nosso livro didático, descreva cinco medidas aplicadas ao pessoal que podem ser implementadas pelo gerente-geral da “Transporte Seguro” a fim de minimizar os roubos de carga.

Questão 3 (3,0 pontos)

Consulte a PORTARIA Nº 3.233, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2012, do DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL (DPF) e responda:

a)   Quais os requisitos necessários, no tocante à guarda das armas e munições em suas instalações, que uma empresa deve apresentar para que seja concedida a autorização para desenvolver a atividade de “transporte de valores”?

b)   Como devem funcionar os equipamentos elétricos, eletrônicos ou de filmagem destinados à segurança dessa empresa?

c)    Quantos veículos especiais deve possuir?

d)   Qual o número mínimo de vigilantes exigido e que curso esses profissionais devem possuir?

e)   Que tipo de sistema de comunicação deve apresentar? O que ele deve permitir?

Questão 4 (2,0 pontos)

Uma agência do banco “Brasforte” sofreu um assalto no final do expediente. Os assaltantes entraram fingindo ser clientes e postaram-se, estrategicamente, perto dos vigilantes. Não entraram armados.

Não havia vigilante na guarita, pois saíra para tomar um café, uma vez que o movimento estava fraco no banco. Os outros orientavam alguns clientes; conversavam entre si; e ficavam observando a movimentação das pessoas com evidente relaxamento.  Um dos bandidos aproximou-se, sorrateiramente, do vigilante que conversava com um cliente; tomou-lhe a arma do coldre e anunciou o assalto. Os demais vigilantes, que estavam presentes, foram obrigados a entregar suas armas e a deitar no chão. Os funcionários entraram em pânico e, por isso, alguns foram agredidos para que se calassem. Após recolherem o dinheiro, os bandidos saíram tranquilamente pela porta da frente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (323.4 Kb)   docx (76.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com