TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão da projetos

Por:   •  13/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.054 Palavras (21 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 21

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO…………………………………………………………………………... 3

ETAPA 1

1 – Apresentação da Empresa …………………………………………………………….. 4

2 – Entendo a Gestão de Projetos ………………………………………………………… 5

ETAPA 2

1 – Escopo do Projeto ……………………………………………………………………… 5

2 – Quadro de Funcionários ……………………………………………………………….. 6

3 – Estrutura Física ………………………………………………………........................... 6

4 – Clientes ………………………………………………………………………………... 7

ETAPA 3

1 – Capacitação de Recursos ……………………………………………………………… 7

2 – Quadro de Funcionários ………………………………………………………………. 7

3 – Instalações da Empresa ……………………………………………………………….. 10

4 – Busca de Parcerias …………………………………………………………………….. 10

ETAPA 4

1 – Cronograma de Execução do Projeto ………………………………………………….. 11

2 – Monitoramento e Controle do Projeto …………………………………………………. 12

3 – Programação de Reuniões ……………………………………………………………… 15

4 – Finalização do Projeto ………………………………………………………………….. 16

5 – Conclusão ………………………………………………………………………………. 17

6 – Bibliografia ……………………………………………………………………………... 18

1 - INTRODUÇÃO

Apresentaremos nesse trabalho a criação de uma empresa de transportes rápidos, entre a cidade de Lavras MG e a Grande São Paulo, à empresa terá o nome de Lavras Express Ltda, seu diferencial será transportar mercadorias e encomendas de pequeno e médio porte podendo entregar o pedido com 24 horas, desde que atenda a alguns requisitos que serão citados mais adiante.

Nesse projeto que apresentaremos a seguir, mostra a relevância de se ter uma gestão de projeto, até mesmo antes de começar as atividades da empresa. A partir da elaboração de um escopo do projeto, começamos a desenvolver uma empresa já sólida, mesmo antes de suas atividades, pois foi elaborado um cronograma das principais tarefas e estas foram concluídas todas dentro do prazo determinado.

ETAPA 1

1 – Apresentação da Empresa

Observando o mercado muitas empresas de diversos segmentos necessitam de agilidade na coleta e entrega de seus produtos, e a região mais procurada é sem dúvida a capital paulista juntamente com sua região metropolitana, aproveitando essas oportunidades verificou-se a possibilidade de atender esse ramo com um trabalho focado na agilidade e segurança dos serviços prestados. Lavras por ter um comércio bastante atuante têm como haver crescimento na área do transporte, pois não se observa uma empresa que atue nesses moldes em transporte rápido de mercadorias. O transporte de cargas é extremamente importante para todos os setores de economia, a falta do transporte pode afetar de diversas formas, aumentando o preço e diminuindo oferta. O transporte rápido é normalmente feito com veículos médios e pequenos, cargas fracionadas são a grande maioria, como esses transportes são na sua maioria coletados nos grandes centros a rapidez é primordial. A ampliação do comércio internacional tem acontecido de forma inevitável em virtude da globalização, que impulsiona as exportações do mercado interno. Desta forma o sistema logístico acaba tendo que acompanhar tal crescimento, oferecendo suporte aos negócios e auxiliando no sucesso do comércio. Os modais de transporte são parte indispensável nesse processo logístico, promovendo a chegada da mercadoria ao seu destino estabelecido. Desde muito tempo, o transporte de mercadorias vem sendo utilizado para disponibilizar produtos ao comprador dentro do prazo estabelecido, sendo assim a Lavras Express irá atender ao mercado da cidade de Lavras com encomendas enviadas e recebidas de São Paulo. Como clientes acredita-se que todo comércio e prestadores de serviço podem ter um grande potencial tendo me vista que necessitam sempre de produtos para venda ou produção que estão muitos deles em São Paulo.

A estrutura física irá contar com dois galpões de médio porte para a armazenagem das mercadorias transportadas também servirá para guardar os veículos e a parte administrativa contando com escritório. Esses galpões deverão estar em áreas de fácil acesso evitando assim dificultado de estacionamento para os entregadores e clientes. Em Lavras espera-se um local próximo ao terminal rodoviário, boa localização da cidade, chegada e saída. Na cidade de São Paulo será na região da zona norte, onde se encontram a grande maioria das transportadoras que levam todo tipo de carga para o Brasil e o mundo.

Caminhões médios “toco” (capacidades de até seis ton.) e furgões (capacidade de até 1,2 ton.) para pequenos transportes farão parte da frota, cada um dentro das necessidades do momento e dos clientes. O quadro de funcionários será composto por motoristas, ajudantes da área operacional e gerentes e auxiliares da área administrativa formando assim uma equipe que levará o nome de Lavras Express, seja onde estiver a empresa, vão trabalhar com qualidade e agilidade.

2 -

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.7 Kb)   pdf (81.2 Kb)   docx (26.4 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com