TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Operações

Por:   •  21/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  660 Palavras (3 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 3

GRUPO 1

c) Com relação ao arranjo físico da produção, o que você observou no vídeo?

Observamos que a fábrica não é maior em questão de medidas, mas é a fábrica que produz a maior quantidade de cervejas, graças, ao seu designer e layout que fazem com que o trabalho flua de forma mais rápida. Cada etapa foi projetada para maximizar a produtividade e eficiência no processo de fabricação. O lugar onde a fábrica foi construída, fica no centro do México (Zacatecas), onde o acesso à cevada é mais rápido. Outro ponto importante é que a cervejaria construiu a sua própria fábrica de garrafas e um laboratório criogênico. Com isso, a empresa tem melhoria logística e pode preservar a qualidade em todas as etapas de produção.

d) Você identificou alguma automação na fábrica da Corona? Quais?

Sim. Coletores de grãos robóticos ( para garantir a qualidade da cevada e evitar desperdício) junto com área de testes para verificar a qualidade dos grãos, para que não haja grãos estragados;

Automação para umedecer os grãos de cevada; Tanques de germinação; Formos gigantes ( para o processo de secagem da cevada);

Tanque de filtragem, Tanque de fervura; Trocadores de calor; Tanque de fermentação; Sala fria (para verificar se a cerveja está pronta para ser embalada);

Máquina de enchimento, entre outros equipamentos automatizados. Todos os equipamentos sãos controlados por computadores. Na automação da nova fábrica no Norte do México, as cervejas são produzidas, praticamente sem nenhuma ajuda humana.

e) Descreva a armazenagem e distribuição da Corona?

O armazém da Corona fica no centro do México que permite acesso aos produtores de cevada do país. Totalmente eficiente que a cevada possa chegar ser analisada se os grãos estão apitos para serem utilizados na produção da cerveja.

Grandes silos de grãos para armazenamento da cevada.

O fábrica foi construído tendo oito poços de água para serem utilizadas na produção.

Possui a própria estação ferroviária para poder transportar a produção para o mercado internacional. Longas plataformas para poder abastecer caminhões e trens.

GRUPO 2

h) Das características dos processos de produtos estudados qual foi o processo adotado pela Corona? Justifique a sua reposta.

Qualidade, a corona foca muito na qualidade do produto. Todo processo é baseado nisso, desde a seleção dos grãos de cevada, que são escolhidos por um cientista próprio da empresa, passando pela produção, depois a prova crítica feita em cada lote para certificar que todo o amido virou açúcar e até na escolha da garrafa (que é o diferencial da marca).

g) Com relação aos processos produtivos de produtos qual melhor combina com a Corona? Justifique a sua reposta.

Porque a produção da cerveja Corona é definida de acordo com a demanda do estoque, pois em determinados períodos as vendas podem ser elevadas, reduzindo o estoque da mesma forma a momentos que as vendas são reduzidas elevando os estoques. Desta forma os estoques funcionam como amortecedores e a produção não é interrompida por falta de pedido, pois sempre irá suprir a demanda do seu estoque, mesmo que seja necessário diminuir ou acelerar a produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (65.1 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com