TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Operações Produtivas: GESTÃO DE OPERAÇÕES PRODUTIVAS

Por:   •  19/3/2016  •  Dissertação  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  1.102 Visualizações

Página 1 de 2

Robson F. de Lima   - Noite I  - Administração         

Equipe – 05

GESTÃO DE OPERAÇÕES PRODUTIVAS

  1. Qual a importância do estudo da disciplina GESTÃO DE OPERAÇÕES PRODUTIVAS para o estudante do curso de administração ?

R – Ajuda a identificar quais são os objetivos que as empresas desejam alcançar, no que diz respeito a atender a satisfação dos clientes, e ao mesmo tempo permite uma visão de um todo , em relação ao funcionamento de uma organização e seus setores cada um com uma função importante em todo processo.

  1.  O que você entende por GESTÃO DE OPERAÇÕES PRODUTIVAS nos mais diferentes tipos de organizações ?

R-   É a organização dos processos de cada setor de uma empresa  que são necessários para a transformação e/ou produção de bens e serviços que são oferecidos para consumo, cada setor trabalha de forma  padronizada e de forma satisfatória de acordo com a necessidade do segmento que a mesma atua.

  1. Como as organizações estão tentando competir ou satisfazer seus objetivos estratégicos quando de uma organização que não visa lucro ?

R – As organizações sem fins lucrativos atuam em vários campos, onde tem o objetivo de oferecer vários benefícios para um todo , onde preocupa-se com a transparência da informação de com está utilizando os recursos que tem a sua disposição. Os recursos obtidos tem que se tornar um meio de existência e não um resultado. Por isso as organizações sem fins lucrativos precisam ter uma postura de empresa e ser uma organização que possa competir  no seu mercado de atuação.

  1. O que a produção pode fazer para ajudar as organizações a competir mais eficazmente mesmo sem saber a sua evolução dentro da emprea ?

R- Um dos papeis mais importante da produção é de fato fazer a estratégia acontecer, transformando tudo que foi decidido em resultado e ainda trabalhar em cima do fator qualidade, ou seja, não cometer erros durante o seu processo, e também aprimorando constantemente  sua atuação na produção  propriamente dita.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (54.8 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com