TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Pessoas e Tecnicas de Administraçao de Pessoal

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.508 Palavras (7 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS:

Direito empresarial
Tecnologias de Gestão

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Adriana de Araújo Oliveira - 1299103756

Aline Barros - 1299104261

Marcílio Hebert Canuto - 1299103757

Tutor(a): Fernanda Toledo

TAGUATINGA- DF

2014

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO                                                                                3
  2. DESENVOLVIMENTO                                                                        4

2.1 Modelo de Excelência de Gestão                                                        4

  1. Sustentabilidade Ambiental                                                                 5
  2. Terceirização                                                                                 7
  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS                                                                 8
  2. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS                                                        9

  1. INTRODUÇÃO

Com o objetivo de facilitar a compreensão e antes de adentrar na proposta do projeto, fez-se uma breve elucidação das práticas de organização em relação a Tecnologia de Gestão e Responsabilidade Social e Meio Ambiente, com a finalidade de diagnosticar e sugerir ações para melhorar os procedimentos e resultados sem esquecer a implantação de práticas que reduzam o impacto ambiental levando a empresa a ter uma gestão de excelência.

Apresentamos a seguir, a contextualização dos seguintes assuntos: Modelo de Excelência de Gestão aplicados na empresa avaliada, Sustentabilidade Ambiental e a Terceirização de serviços.

         


  1. Desenvolvimento

A INOXEL é uma empresa criada em 2005 a partir da fusão de duas outras empresas, RER e MHI. A INOXEL é uma caldeiraria industrial. Com sua sede em Jundiaí (São Paulo-SP) o grupo expandiu suas atividades por vários estados do Brasil e hoje conta com seis plantas industriais no país. Conta ainda com uma ampla gama de clientes entre eles a Petrobrás, General Motors, Volkswagen, Fiat Auto, Mercedes Benz, Toyota, Ford Motos e outros.

Os princípios básicos do grupo estão alicerçados na qualidade, no atendimento diferenciado, no aprimoramento constante dos serviços e no relacionamento com clientes, fornecedores e parceiros.

Desde a fusão os sócios-diretores se preocuparam em aprimorar competências gerencias, bem como buscar a melhoria de processos e a otimização dos resultados organizacionais, porém, devido à correria do dia a dia, as boas idéias foram ficando para segundo plano. Mesmo assim, o grupo cresceu de maneira sustentada em uma gestão familiar, com apoio técnico de seus sócios.

  1.  Modelo de Excelência da Gestão

De acordo com modelo de excelência de gestão todos os critérios podem ser trabalhados na INOXEL em destaque os critérios a seguir:

Informação e conhecimento – Informação da organização, desde a identificação da necessidade até a implantação da do sistema de informação, e gestão do conhecimento organizacional, ao identificar, desenvolver, reter e proteger, difundir e utilizar os conhecimentos necessários para a implementação de estratégias.

Estratégia e planos – Formulação e implementação das estratégias por meio de analise dos ambientes interno e externo, ativos intangíveis, como a definição dos indicadores e metas, desdobramentos e planos de ação.

Clientes – Analise e desenvolvimento de mercado, entendimento das necessidades e expectativas dos clientes atuais e potencias gerenciamento da marca e imagem da organização e relacionamento com clientes.

Sociedade – Responsabilidade socioambiental e desenvolvimento social, que incluem identificação das necessidades e expectativas da sociedade, atendimento a legislação.

  1. Sustentabilidade Ambiental

Os impactos ambientais são definidos por resolução do Conama nº 001/86 “como qualquer alteração das propriedades físicas, químicas e biológicas no meio ambiente, causada por qualquer forma de matéria ou energia resultante das atividades humanas que, direta ou indiretamente, afetam a saúde,a segurança e o bem estar da população;as atividades sociais e econômicas; a biota; as condições estéticas e sanitárias ao meio ambiente e a qualidade dos recursos ambientais.”

A preocupação com a natureza e a sobrevivência do planeta virou meta de várias estruturas sociais. Devido a essa preocupação surgiu o termo sustentabilidade, o qual busca meios de adotar atitudes no cotidiano que sejam menos agressivas ao planeta. Hoje, a definição de sustentabilidade ganhou uma proporção bem mais ampla, e o termo é empregado em diversas ocasiões, expressando o intuito de ser mais ambientalmente correto.

Impactos Ambientais que podem ser causados pela atividade da Organização

Medidas sugeridas para adequar esse impacto

Custo/Beneficio

Poluição das águas superficiais

Reciclar ou reusar banhos de processos e águas de lavagens intermediárias onde e quando for possível;

Adequar os efluentes líquidos industriais aos padrões estabelecidos pela legislação por meio do Sistema de Tratamento de Águas Residuárias. 

A grande vantagem da utilização da água de reuso é a de preservar água potável exclusivamente para atendimento de necessidades que exigem a sua potabilidade, como para o abastecimento humano.

 Redução do volume de esgoto descartado e a redução dos custos com água, luz e esgoto.

Contaminação atmosférica (Ar)

Altura da chaminé adequada;

Manter exaustor ligado ininterruptamente;

Manter práticas adequadas de queima e manutenção periódica.

Melhor qualidade do ar;

 Contenção do efeito estufa.

Contaminação do solo

Deve ser adotada a correta separação, armazenamento e destinação final de todo tipo de resíduo gerado.

Evita a contaminação do solo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (172.1 Kb)   docx (335 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com