TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Projeto

Por:   •  5/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.594 Palavras (15 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1]

Universidade Anhanguera - Uniderp

Centro de Educação a Distância

Felipe Alencar Correa RA 220519

Fabio Franco  RA 220511

Jaini dos Santos Andrade RA 225582

Janaina Andrade Dias  RA 220526

Leandro da Silva Ribeiro RA 220513

Gestão de Projetos

           

INSTRUTOR

PRESENCIAL:

                                                                  José Carlos dos Santos

Corguinho – Ms 

Gestão de projetos

Relatório

Apresentação da empresa

        A Premium Imóveis é uma imobiliária sediada a Rua das Garças, 2199, bairro santa Fé, em Campo Grande, no Estado do Mato Grosso do Sul, em atividade há 19 anos.

A empresa atua nas áreas de vendas e gerenciamento de loteamentos urbanos, incorporação, construção, compra e venda de imóveis urbanos e rurais, orienta e assessora clientes em investimentos no ramo imobiliário, com estudos para produção de imóveis  a fim de atender às necessidades de seus clientes.

         A empresa atua também no interior do Estado de Mato Grosso do Sul no segmento de Loteamentos.

Presta ainda, como serviços:

Atendimento Personalizado: Este setor da empresa foi criado para atender empresas e investidores no mercado imobiliário e desenvolver soluções para o seu investimento, evitando desperdícios de tempo e dinheiro. Com consultores para vendas a Imobiliária apresenta soluções para seus clientes.

Serviços de Reforma: Visando a manutenção dos imóveis, com profissionais destacados, parceiros de renome a busca pelo melhor custo x beneficio para a reforma.

Assessoria Jurídica: Com uma assessoria realmente especializada e conhecedora dos detalhes de uma compra e venda de imóveis.

 Financiamento Habitacional: A Premium, como correspondente imobiliário, leva aos seus clientes todos os benefícios e agilidade deste serviço. Sua documentação é encaminhada através da imobiliária diretamente ao órgão financiador. Junto com este serviço dispõe também de: Empréstimos (funcionários públicos), Abertura de contas, Consorcio e Cartão de crédito, todos estas opções através da parceria com a Caixa Econômica Federal.

Administração de Condomínios. 

        Conta, atualmente, além do Diretor Presidente, com 16 funcionários administrativos, 03 consultores jurídicos e 23 corretores de imóveis devidamente registrados no CRECI, além de profissionais terceirizados para a manutenção dos imóveis.

        É considerada uma empresa de grande porte em relação ao setor imobiliário.

Definição sobre a gestão de projetos

Uma gestão de projetos bem-sucedida exige planejamento e coordenação extensivos. O fluxo de trabalho e a coordenação devem ser administrados horizontalmente, e não verticalmente, como ocorre na gerência tradicional. Na gerência de projetos o trabalho é organizado ao longo dos vários grupos funcionais que trabalham em interação permanente, como um “time de projeto”. Tal organização permite uma melhoria na coordenação e comunicação entre os subordinados e seus gerentes. O fluxo horizontal de trabalho acarreta produtividade, eficiência e eficácia.

Além do aspecto organizacional, é importante salientar o papel dos processos. As soluções para problemas impostos por demandas que mudam rapidamente e por tecnologias complexas precisam ser, de alguma forma, complexas ou adaptáveis às novas condições. Como resposta às demandas, surgiram novas formas de gerenciamento que adotaram o modelo sistêmico ou por processo.

No início dos projetos, são os processos de iniciação que consomem a maioria dos recursos.

Com o decorrer do tempo, os processos de planejamento, seguidos dos processos de execução e, finalmente, dos processos de encerramento, passam a consumir mais recursos. Os processos de monitoramento e controle têm uma atuação uniforme durante todo o ciclo de vida do projeto.

Por serem temporários, os projetos têm, obrigatoriamente, início e término definidos, diferenciando-se de operações contínuas. Essa característica não indica, necessariamente, que sejam curtos ou longos, mas apenas que são iniciados, evoluem e, por fim, são finalizados.

Avaliação das oportunidades

        Embora presente e atuante no Estado há 19 anos, a Premium Imóveis sempre optou por não desenvolver atividades relacionadas com a locação de imóveis.

Mas, o mercado imobiliário atual está em constante crescimento. Hoje não temos mais apenas Corretores de Imóveis, e sim Gestores de Negócios. Essa mudança foi importante para a valorização da profissão e também para relevância do setor imobiliário. O aprimoramento constante da profissão é importante para garantir a melhoria permanente do setor e a qualidade de atendimento ao cliente.

A era digital, um dos fatores que influenciam no aumento do mercado imobiliário, gerou um maior contato entre Gestor e Cliente possibilitando credibilidade e também uma visualização mais real daquilo que o corretor está falando e também aumentando as chances de realização do negócio.

Os gestores de hoje devem entender que o mercado imobiliário está cada vez mais crescente e outras empresas estão investindo no mesmo ramo de atuação que eles.

Considerando as informações colhidas durante a visita a empresa, verificamos a necessidade da mesma em atuar também na área de locação de imóveis.

Para tanto, decidiu-se propor e implementar um Projeto de ampliação das atividades da Premium Imóveis para esta passar a atuar no ramo de locação de imóveis.

Escopo do projeto

Para a ampliação das atividades da imobiliária será necessário alugar um imóvel bem localizado e que atenda as necessidades da mesma.

Decidiu-se alugar um imóvel com espaço adequado de aproximadamente 200 m2, contendo 4 salas, 2 banheiros, 1 copa e 1 sala de reuniões, além de estacionamento adequado às suas necessidades. A nova unidade contará com 9 funcionários, com horário de atendimento das 09:00 às 21:00 hs.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.7 Kb)   pdf (279.6 Kb)   docx (51.5 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com