TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Projetos

Por:   •  16/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.296 Palavras (18 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 18

[pic 1]

POLO DE ROSEIRA - SP

ADMINISTRAÇÃO

“GESTÃO DE PROJETOS”

AUCILÉIA CRISTINA DOS SANTOS – RA: 394686

DANIELE APARECIDA ROSA – RA: 372410

ELVIS CASTRO DE OLIVEIRA - RA: 394711

JOSÉ ROBERTO DE OLIVEIRA - RA: 372577

PROF.A DISTÂNCIA: RENATO TORRES

TUTOR PRESENCIAL: BRUNO MORAES

ROSEIRA-SP

16/04/2015

INTRODUÇÃO

Gerência de projetos ou gestão de projetos é a aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas na elaboração de atividades relacionadas para atingir um conjunto de objetivos pré-definidos. Estaremos vendo isso nesse presente trabalho, que terá seu foco no seguinte desafio: “Analisar a situação vigente de uma empresa real e observarsuas necessidades mais evidentes. A partir da constatação dessas necessidades, será elaborado um projeto que supra essa demanda. Levando em consideração aspessoas envolvidas, o tempo de execução, o orçamento e a estrutura necessária”.Este desafio é importante para queperceba a relevância da Gestão de Projetose como ela pode ser aplicada em um ambiente real. O objetivo desse desfio é elaborar um relatório com a apresentação e acompanhamento do projeto.

A primeira parte é importante para que compreenda o que é a Gestão de Projetos.Mostraremos a empresa escolhida e as informações básicas levantadas.

Na segunda partemostraremos como é importante para que aprenda a forma adequada a se propor um projeto, definindo seu escopo e demais detalhamentos. Através da empresa escolhida, será definido o escopo do projeto, apontando claramente o que deve ser realizado. Será incluído também uma justificativa para a execução do projeto, mostrando por que o mesmo é importante para a empresa e que benefícios pode trazer.

A terceira parte é importante para que pratique o detalhamento de um projeto por

meio do estabelecimento das tarefas e da indicação das pessoas envolvidas. Com o escopo do projeto proposto anteriormente, delimitaremos as tarefas a serem executadas. Abordaremos o projeto em todos os seus momentos e quais tarefas devem ser executadas para o seu sucesso. Definiremos quem são as pessoas envolvidas e quais tarefas estarão atreladas a elas.

A quarta parte é importante para que se apliquem os instrumentos de controle e avaliação de um projeto. A partir da definição das tarefas, montaremos um cronograma de execução do projeto. Ele levará em consideração o tempo total para a implantação do projeto. Organizando o cronograma que contemple as tarefas e sua distribuição semana a semana. Para cada tarefa, utilizaremos uma cor diferente. Descreveremos as formas como o projeto será monitorado e como os riscos serão avaliados.

INDICE

1.INTRODUÇÃO -------------------------------------------------------------------------------------- 2

2.EMPRESA A IMPLANTAR O PROJETO ---------------------------------------------------- 5

2.1. MOTEL TURISMO 231 --------------------------------------------------------------------------- 5

2.2. GESTÃO DE PROJETOS ------------------------------------------------------------------------- 6

3. PROPONDO O PROJETO ------------------------------------------------------------------------ 8

3.1. ESCOPO DO PROJETO --------------------------------------------------------------------------- 8

3.2. ESTRUTURA ANALÍTICA DO PROJETO -------------------------------------------------- 11

3.3. Figura 1.1: Planta de Layout Técnico ----------------------------------------------------------- 12

3.3.1. Figura 1.2: Planta com manobras de circulação --------------------------------------------- 12

4. TAREFAS A SEREM EXECUTADAS -------------------------------------------------------- 19

4.1. Tabela 1.1: Respectivos horários de tarefas atreladas a cada integrante do projeto ------ 20

4.1.2. Gráfico 1.1: Tempo total do serviço por cada profissional -------------------------------- 21

5.CRONOGRAMA PARA EXECUÇÃO DO PROJETO ----------------------------------- 23

5.1. MONITORAMENTO DO PROJETO ---------------------------------------------------------- 24

6. CONSIDERAÇÕES FINAIS -------------------------------------------------------------------- 26

7. REFERÊNCIAS BIBLIGRÁFICAS ----------------------------------------------------------- 27

EMPRESA A IMPLANTAR O PROJETO

Escolhemos a empresa “Motel Turismo 231” para realizar nosso trabalho. Através de uma conversa com o proprietário Sr. Luiz Santos foi autorizada nossa pesquisa. Atualmente empresa esta passando por reforma em uma de suas suítes, e em cima desse projeto apresentaremos nosso trabalho. Acompanhe a baixo um pouco da história dessa empresa.

MOTEL TURISMO 231

Inaugurado em 1978, foi estabelecido com uma proposta de inovação na região do Vale do Paraíba. Desde então construiu uma base sólida de crescimento, buscando sempre o aperfeiçoamento contínuo em todos os aspectos, constantemente preocupado com o bem estar de seus clientes frequentadores.

[pic 2]

Localizado no km 62 da Rodovia Presidente Dutra -BR 116 , sentido São Paulo - Rio , o Motel 231 dispõe de uma estrutura moderna e segura , totalmente adequada às exigências do mercado . Oferece aos seus visitantes um serviço diferenciado e hospedagem com garantia de segurança 24 horas- dia.

Com uma localização privilegiada, o Motel 231 é uma excelente opção para famílias ou grupos que vêm visitar as atrações do Vale do Paraíba e também para Executivos e profissionais que estão a trabalho, além de atender o motorista que precisa dar uma parada no trajeto de uma longa viagem.

São 62 apartamentos- suítes confortáveis em um estilo Simples e Panorâmico e as Suítes das Rosas, para o hóspede desfrutar de momentos únicos e exclusivos, a dois, com a família ou mesmo individualmente.  É proibido a entrada de menores de 18 anos, obrigatório a apresentação de documentação na entrada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.2 Kb)   pdf (628.6 Kb)   docx (756.6 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com