TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Projetos

Por:   •  7/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  605 Palavras (3 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 3

5 ATIVIDADES DO PROJETO

1). Conscientizar as gestantes sobre a importância do acompanhamento mensal do desenvolvimento do bebê e da gestação com o pré-natal:

1-1) Disponibilização de materiais educativos em forma de folders, dvds, áudios, etc. para as gestantes sobre os temas relacionados ao pré-natal e parto.

1-2). Cada gestante terá acompanhamento, iniciado assim que a gravidez for confirmada, paliativamente uma vez por mês até o parto, sendo de extrema importância que todas as mulheres saibam que o pré-natal é um processo que possibilita detectar problemas na gestação, pois é através dele que alterações são detectadas e tratadas a tempo, evitando-se assim, problemas mais sérios à saúde de ambos.

2). Realizar atendimento domiciliar mensal à gestante, evitando-se grandes deslocamentos para a realização da consulta de pré-natal;

2-1) A gestante terá direito a uma visita mensal, onde serão realizados diversos procedimentos como medição da pressão arterial, verificação de seu peso e respondendo a um breve questionário sobre como está sendo sua rotina e seus hábitos alimentares neste período de gestação.

2-2). Na primeira visita, a gestante terá uma pequena orientação com informações gerais sobre cuidados na gestação, boa alimentação e a importância de uma boa gestação, resultando num parto seguro.

3). Sensibilizar as gestantes sobre a alimentação equilibrada durante o período gestacional;

3-1) Todas as gestantes terão pequenas palestras sobre educação alimentar e nutricional, incluindo identificação das doenças relacionadas e déficits nutricionais.

3-2). Serão distribuídas cartilhas com a nomenclatura “Alimentação Saudável na Gestação, Saúde para Seu Bebe", onde terão recomendações, orientações para uma alimentação mais saudável, alimentos e hábitos que podem ser substituídos trazendo grandes benefícios à saúde no período gestacional e as restrições que devem ser extinguidas do cardápio.

4). Proporcionar as gestantes, programas de exercícios físicos, que além de atuarem como reeducadores físicos, também atuarão como reeducadores emocionais, ajudando a desenvolver a autoconfiança da mulher e assim proporcionar um parto tranquilo;

4-1). Receberão guias de exercícios que poderão ser realizados em casa sem a presença de um profissional especializado como caminhadas, alongamento do corpo, técnicas de meditação, exercícios com fitas e bolas entre outros que ajudarão a promover os tônus muscular, a força e a resistência, o que ajudará o corpo a carregar o peso extra da gravidez e preparará a gestante para o esforço do parto e ainda colaborará para seu corpo voltar à forma depois que o bebê nascer.

4-2). Cada gestante terá direito a ter três aulas semanais de ginástica que será realizado nos ginásios de esportes dos bairros com auxílio de profissionais qualificados.

5). Debater a gravidade do uso de drogas e álcool antes e durante a gestação;

5-1). Serão realizadas pequenas palestras, informando a gravidade do uso de drogas e explicando que todas as substâncias consumidas pela mãe (saudáveis ou não) têm efeitos sobre a criança que está em desenvolvimento. Efeitos como distúrbios de comportamento nos primeiros anos de vida, problemas cardíacos e falta de oxigenação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (75.7 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com