TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de desempenho com base em competências

Artigo: Gestão de desempenho com base em competências. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  Artigo  •  767 Palavras (4 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 4

Resenha Critica - Etapa 1 (Passo 1)

Gestão de desempenho com base em competências.

Medir desempenho significa definir claramente o que esperamos de um indivíduo, de uma equipe, de um projeto ou de uma empresa. Para sabermos o que esperamos, precisamos definir nossos objetivos e metas (onde queremos chegar), nosso direcionamento estratégico, nossa missão e nossos princípios, assim, saberão quais as competências e as habilidades serão necessárias na nossa equipe para percorrermos o caminho traçado, no tempo esperado. Então, avaliar desempenho não é um processo isolado, deve estar sempre alinhado às metas, ao plano de carreira e ao reconhecimento concedido.

Escolher o melhor instrumento e metodologia, que vá ao encontro e respeite a cultura organizacional, tornar a avaliação menos subjetiva possível e gerar um adequado processo de feedback são, também, grandes e importantes desafios. Ainda, uma adequada gestão de desempenho (seja individual, de equipe ou organizacional) necessita da elaboração de indicadores que possam nortear o acompanhamento, desenvolvimento e a validação das ações e processos. No modelo de avaliação utilizado pela Quinto Fator entende-se por competências o conjunto de conhecimentos (saber), habilidades (saber /fazer) e atitudes (ser) que cada profissional apresenta ou que deve desenvolver em um período de tempo determinado para atingir resultados para si e para a Organização. O trabalho consiste na criação de um instrumento que dê suporte ao gerenciamento do desempenho profissional na empresa, tomando como base o mapeamento das competências feito pela Consultoria com o apoio do cliente, de modo claro e objetivo, a ferramenta deve direcionar a observação de competências técnicas e comportamentais, nos profissionais avaliados, distinguindo aqueles de alto desempenho dos de desempenho regular em determinada função. Além disso, capta os sinais da existência e não de valores individuais que são importantes para a empresa.

O conjunto dessas evidências permite gerenciar a situação presente e também planejar o futuro, de acordo com as metas individuais, grupais e organizacionais. Fornece subsídios objetivos aos sistemas de RH, tais como captação, integração, treinamento, desenvolvimento e planejamento de carreira, além de dar suporte aos gestores do negócio para que se transformem em Líderes de Pessoas, dando “feedback” e incentivando o desenvolvimento de suas equipes, a partir do monitoramento do seu desempenho. Inovar é preciso, o fenômeno da inovação apresenta características inusitadas: Não pode ser tocado, ouvido ou provado. Porém, quando acontece, é sentido, pensado, percebido.

História da empresa – Etapa 1 (Passo 3)

Constituída no ano de 2000, tem como finalidade atender cada vez melhor seus clientes e parceiros. Atuando na área de usinagem de peças para manutenção, reposição e usinagem de peças em geral. Projetando e construindo dispositivos de fixação, solda, controle e usinagem conforme a necessidade do cliente. Com fixação hidráulica ou pneumática, ainda atuando em projetos e construção de ferramentas de corte e repuxo e, em automação industrial na construção de máquinas e equipamentos especiais com maior eficácia do setup.

Uma empresa versátil e eficiente em seu ramo de atuação, desta forma suprindo expectativas, impulsionando o crescimento e aumentando a competitividade. Temos orgulho em afirmar que constituímos uma sólida estrutura e ampliação da prestação de serviços, tendo como principal meta a busca da satisfação do cliente e formação de parcerias.

Política de Qualidade

Com o objetivo de assegurar a qualidade de seus serviços e obter a plena satisfação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com