TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de essoas 2

Por:   •  3/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 3

11. Âncora de carreira é um conjunto de autopercepções relativas a talentos e habilidades, motivos e necessidades e atitudes e valores que as pessoas têm com relação ao trabalho que desenvolvem ou que buscam desenvolver. A âncora de carreira na vida profissional de uma pessoa é como se fossem as metas que aquela pessoa traça para seu futuro. Elas servem, portanto, para guiar, balizar, estabilizar e integrar a carreira de uma pessoa. O conceito teve sua origem a partir de um estudo longitudinal com 44 profissionais que foram reentrevistados por Edgar Schein, após 10 a 12 anos, que haviam concluído a graduação. Essas entrevistas focalizavam a história da vida profissional de cada pessoa e as razões de suas escolhas ou decisões tomadas.

13. Os ganhadores envolvem tanto os empregados como os lideres das organizações. Não se é exigido que as empresas parem de pensar no lucro, porém, se pede que as mesmas busquem enxergar o lado humano do funcionário, e com isso, além de proporcionar melhor qualidade aos seus empregados a empresa acaba por ter funcionários mais comprometidos com a organização, o que é algo diferencial nos dias atuais, ou seja, não somente um ganhador, mas um conjunto de ganhadores, funcionários e organização.

14. São vários, mas entre eles estão: A necessidades de realizar objetivos da organização e do individuo, pois não adianta somente ser implantado, o programa deve realmente fazer efeito, tanto para o individuo, como para a organização.

15.  A origem do conceito vem da medicina psicossomática que propõe uma visão integrada, holística  do ser humano, em oposição a abordagem cartesiana que divide o ser humano em partes.

16. Condições de trabalho-  Envolve o ambiente de trabalho, avalia se o mesmo está nas condições adequada para o funcionário, se o horário está compatível com o que diz a lei.

Ausência de integração social na organização- busca excluir qualquer tipo de preconceito, ou incomodo entre os participantes da organização, sempre buscando a igualdade entre todos independente de nível hierárquico.

Oportunidade de crescimento e  segurança-  como o próprio nome já relata é de onde se esperado um crescimento tanto pessoal quanto profissional, um perspectiva de aumento de salário ou promoção de carga, garantindo também a segurança do empregado dentro do trabalho.

Compensação justa e adequada- Onde se espera um reconhecimento justo do trabalho realizado,  uma recompensa de acordo com o trabalho efetuado pelo empregado.

17.  A perspectiva de fazer com que os executivos vejam além do salário, além de uma promoção de trabalho, que busquem não só uma realização profissional mas também pessoal, sendo esse pessoal incluído também o bem dos familiares que com eles convivem. Os desafios encontrados é que muitos dos executivos buscam justamente o contrário, pensam primeiro em si e geralmente apenas voltado para o lado do beneficio, como salário, promoção de cargo. etc.

18. O aumento do absenteísmo, diminuição do rendimento, um grande número de rotatividade de mão-de-obra, reclamações e greves mais numeradas.

19. O primeiro desafio esta relacionado a necessidade de uma força de trabalho saudável, motivada e preparada para a extrema competição atualmente existente. O segundo desafio é a capacidade, na visão deles, de a empresa responder a demanda de seus funcionários em relação a uma melhor qualidade de vida.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (50.9 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com