TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de negócios

Seminário: Gestão de negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  Seminário  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 2

A Gestão Empresarial

é fundamental para o sucesso da sua empresa, reduz os riscos da decisão e aumenta as chances de atingir melhores resultados. Por exemplo, participar de feiras internacionais pode alavancar grandes pedidos, mas sua empresa está preparada para atendê-los? O prazo de recebimento da carta de crédito é maior do que o prazo de pagamento das compras? Há capital de giro suficiente para não recorrer a empréstimos? O preço de venda está bem calculado? Sua capacidade produtiva “dará conta do recado”? Sem um planejamento gerencial, até uma boa venda pode se tornar uma armadilha e prejudicar a empresa que não tiver o fluxo de caixa para atender ao pedido ou que não conseguir cumprir prazos de entrega, entre outras questões.

gestão da tecnologia

Para se tornar competitiva no mundo globalizado, e mesmo no mercado doméstico, a empresa deve considerar dois fatores fundamentais:

O mundo competitivo dos negócios exige níveis cada vez maiores de inovação e qualidade, bem como custos cada vez mais reduzidos. Para atingi-los, o uso da tecnologia nos meios produtivos e gerenciais da empresa é um dos recursos fundamentais.

A tecnologia é a base que permite o desenvolvimento de processos produtivos mais eficientes, que consomem menos energia e geram menos rejeitos industriais, que se traduz em novos procedimentos, novas máquinas, melhor automação e controle dos processos produtivos.

O Ministério da Ciência e Tecnologia, através do Programa de Apoio Tecnológico à Exportação - Progex, presta assistência tecnológica às micro e pequenas empresas que queiram se tornar exportadoras ou àquelas que já exportam e desejam melhorar seu desempenho nos mercados externos.

O Sistema Brasileiro de Tecnologia (SIBRATEC), operado pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), é um instrumento de articulação e aproximação da comunidade científica e tecnológica com empresas. A finalidade é apoiar o desenvolvimento tecnológico das empresas brasileiras dando condições para o aumento da taxa de inovação das mesmas e, assim, contribuir para aumento do valor agregado de faturamento, produtividade e competitividade nos mercados interno e externo. Para saber mais sobre o SIBRATEC, clique aqui.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com