TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de projetos

Por:   •  9/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

A empresa Toyota busca constantemente a inovação de seus produtos sempre pensando no meio ambiente criando seus produtos me maneira sustentável, anualmente ela apresenta um relatório de sustentabilidade para seus carros, e em uns de seus projetos que se tornou viável, foi à aplicação de vários materiais reciclados em seus produtos que são utilizados em seus carros.

Um de seus projetos foi utilizado reciclagens de garrafas Pet eliminadas, que são moídas e misturada com material composto no qual é feita a moldagem por injeção que é a cobertura do motor. Esse material também é utilizado na absorção de som.

Com a concorrência e o surgimento de um consumidor mais exigente, o preço passa a ser determinado pelo mercado. Assim, a única forma de aumentar ou manter o lucro é reduzindo os custos. Pensando nisso a Toyota eliminou as perdas, e fez uma análise especifica da sequencia do material, desde o inicio até o produto acabado, todo o processo de identificação e eliminação das perdas passou pela análise das operações, focando na identificação dos componentes sem adicionar valor. O preço era imposto ao mercado como resultado de um dado custo de fabricação somado a uma margem de lucro pretendida. Desta forma, era permitido ao fornecedor transferir ao cliente os custos adicionais decorrentes da eventual ineficiência de seus processos de produção.

Com a iniciativa desse projeto, em 2006 surgiu uma parceria com o instituto Arara Azul na cidade de Aquidauana no estado do Mato Grosso do sul, um instituto de caráter educacional que tem como objetivo de estar ao lado de projetos socioambientais proporcionando ao cidadão a oportunidade de desenvolver o seu papel e na transformação de comunidades, com palestras nas escolas, panfletagem, eventos entre outras mais.

Com cerca de vários colaboradores do projeto, as coletas geram entre 4 e 5 toneladas de materiais reciclados, e a ainda ajuda a gerar renda para os coletores, evitando o desperdício dos materiais a serem descartados para o lixo.

Por fim este as garrafas pets são transformada em peças que são montadas em seus veículos.

Referências:

http://www.douramotors.com.br/imprensa/projeto-apoiado-pela-fundacao-toyota-do-

brasil-e-finalista-do-premio-finep-2012

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (51.9 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com