TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão do conhecimento Autodesenvolvimentos

Por:   •  1/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  717 Palavras (3 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Aula-tema 05: Da Administração à Promoção do Conhecimento

NOME

Gisele de Lima Cordeiro

RA

8091887579

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Aula-tema 05: Da Administração à Promoção do Conhecimento

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesen-volvimento, sob a orientação do tutor: Elizabeth Marinho Gomes da Silva.

Anhanguera Educacional

2015

INTRODUÇÃO

O presente trabalho aborda o tema entre direcionar os conceitos entre informação e conhecimento entre seres humanos e os tipos de conhecimento e teorias da criação do conhecimento organizacional.

DESENVOLVIMENTO

Questão 1 – Nas páginas 170 a 175, os autores apresentam a evolução dos conceitos de informação e conhecimento. Explique as diferenças entre informação e conhecimento.

Resposta: informação são dados coletados que nos mostram o caminho certo para tomadas de decisões. A informação tem o intuito de informar.

O conhecimento vem da experiência, do dia a dia, e de se saber usar uma informação corretamente, para que essa informação nos ajude a criar novas ideias, nos dar novas soluções.

Questão 2 – Na página 171, os autores citam que “A tecnologia por si só não é capaz de transformar dados em informações. É preciso que o homem crie um significado.” Analise essa frase e escreva sobre o que você entendeu dessa citação.

Resposta: A frase acima, mostra que não importa você ter vários dados, pois se o homem não der um significado a esses dados, você não conseguira transformar esses dados em informação, os dados tem que ter um significado. Não adianta ter vários dados, ou números se não se souber o que fazer com eles, eles sempre irão precisar que o ser humano, diga o que fazer com eles, que diga qual informação esses dados querem passar.

Questão 3 – A alavanca que impulsiona a criação do conhecimento nas organizações é a transformação do conhecimento pessoal em conhecimento organizacional.  A criação do conhecimento organizacional é uma interação contínua entre dois tipos de conhecimento.  Cite quais são esses conhecimentos e diferencie um do outro, justificando por que eles são complementares.

Resposta: Os dois tipos de conhecimento que interagem entre si para a criação do conhecimento organizacional são: conhecimento explicito e conhecimento tácito. O conhecimento explicito é fácil de se comunicar e entender, pois vem em forma de dados e palavras que fazem com que se seja fácil compartilhar o conhecimento e a informação. Já o conhecimento tácito, é aquele conhecimento que a pessoa adquiri com experiências adquiridas, e que geralmente essa pessoa não consegue ou não quer compartilhar com todos. Geralmente pessoas com bastante tempo de empresa tem bastante conhecimento tácito, mas não passam adiante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (106.5 Kb)   docx (17.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com