TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão do conhecimento - Autodesenvolvimento - Aula 3

Por:   •  26/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O tema abordado mostra como as ferramentas de gestão do conhecimento podem auxiliar para a organização das olimpíadas além de trazer melhorias para as empresas e que o comportamento organizacional é essencial, para que as equipes e os atletas tenham evolução em seu potencial, pois buscam conhecimento explicito.

Atividade de Autodesenvolvimento: Aula tema-03

Passo 01

1. Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?

Para a valorização do capital intelectual o compartilhando de ideias e experiências vividas em competições anteriores serão essenciais para o desenvolvimento da comissão, a troca de ideias e críticas serão trabalhadas de forma construtiva transformando o conhecimento em novas ideias e as colocando em prática, evoluindo e melhorando seus desempenhos.

2. Como tornar as varias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.

Organizando as comissões de diferentes modalidades em apenas um grupo integrado, onde se tenha o compartilhamento de seus conhecimentos adquiridos pela trajetória de vida de cada organização, Compreendendo quais são as forças internas e quais são suas inter-relações. Agir em grupo, todos compartilhando suas ideias e opiniões, aceitar críticas e elogios para um autodesenvolvimento maior.

EX: A dialética: Método de diálogo em que o foco é a contraposição

De ideias para se chegar a ideias novas.

Passo 02

Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnica mais compatível com a livre circulação de ideias? Sugira melhorias e ambientes.

Adaptar ambientes para que estimulem á motivação e a criatividade, um ambiente que valorize a troca de ideias, a liberdade de pensar sem restrições.

Passo 03

Como promover o conhecimento novo valorizando o trabalho de atletas e técnicos amadores do interior do país, alguns no anonimato, e que podem trazer grande contribuição para o desempenho olímpico brasileiro? Pense também na externalização de conceitos novos.

Promover e valorizar os atletas com base em eventos, jogos, e disputas regionais onde serão observados cada atleta, nestes eventos atletas experientes poderia compartilhar seus conhecimentos com os menos experientes, Podendo contribuir com seu desempenho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (38.3 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com