TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão do conhecimento anhanguera_RH_1BIMESTRE

Por:   •  8/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  731 Palavras (3 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 3

O objetivo deste relatório, é exercitar o compartilhamento de experiências profissionais, esportivas e de vida entre as equipes das comissões atléticas participantes das olímpiadas, afim de estimular o trabalho em equipe, a troca de ideias e a desenvoltura dos atletas, aprimorando ainda mais a performance dentro das competições. Utilizando as praticas de conhecimento Tácito e Explícito, deixaremos de ter conhecimento internalizado e passaremos a tê-lo de maneiro socializado e depois externalizado, de modo que a equipe seja multifuncional.

Desenvolvimento:

Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?

Para que ocorra a valorização do capital intelectual e conhecimento entre os técnicos , é necessário que tenha interação entre os mesmos, encontro, reuniões, treinos, momentos em que possa expor as idéias, missões e motivo no qual estão ali, compartilhando conhecimento e experiências e pondo- as em prática, assim haverá evolução de desempenho de todos.

É possível que durante o período de convivência, sejam promovidos trocas de grupos, justamente para que um precise de outros que não atuam na mesma modalidade, para um melhor aproveitamento da troca de conhecimento.

Determinado grupo de treinadores, ou líderes (profissionais), possam ensinar aos atletas as diversas maneiras, técnicas e estratégias.

Com a organização de diversas comissões de todas as modalidades participantes do evento, pode existir apenas um grupo integrado e dedicado, disposto a retribuir atenção e companheirismo, com propósito de obter e conhecimento e informações individuais, tornando- as coletivas. O objetivo é fazer com que este grupo, dissemine entre os demais, usando seu modelo de dedicação como forma motivadora para os demais atletas, como por exemplo, um grupo de atletismo, salto e corrida compartilhando seus conhecimento de treinamento, melhores equipamento e métodos, quais meios já utilizados deram certos e quais deram errado, demonstrar suas experiências tanto regionais como internacionais, quais são suas fontes de inspiração, em quem se espelham, assim sucessivamente.

Conscientizar sobre a importância de tal evento no país é o primeiro passo, uma vez que o evento serve de “vitrine” para o restante do mundo e, uma boa participação trará benefícios profissionais para todos os atletas presentes.

É essencial que se tenha uma excelente infraestrutura, desenvolvimento urbano, segurança pública, economia, para que não somente a olimpíadas mas como outros eventos esportivos aconteçam no Brasil. O esporte brasileiro também pode se beneficiar posteriormente com todos os investimentos realizados para o evento.

O objetivo é montar uma comissão técnica motivadora, que auxilie na divulgação das benfeitorias do esporte, e através do mesmo, a visão de motivação e conhecimento através do esporte, ampliando assim o desenvolvimento, geração de emprego entre outros, mas principalmente as práticas esportivas, mostrando o valor do esporte internamente, diminuindo assim a migração de muitos atletas para o exterior para que se tenha reconhecimento. Para se ter sucesso na ação de conscientização, é ne necessário reuniões periódicas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (46 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com