TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER III FINAL ANHANGUERA RH

Por:   •  1/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.221 Palavras (17 Páginas)  •  2.054 Visualizações

Página 1 de 17

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA

CURSO: SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS / 3º SEMESTRE 2016

INTEGRANTES DA EQUIPE

Campo Grande/MS 09 de junho 2016

TUTORES

Professora TUTORA A DISTÂNCIA:

Érica Fernandes

Professor TUTOR PRESENCIAL:

Eliezer Grillo Barbosa

PROINTER III - RELATÓRIO FINAL ETAPA II

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia

Trabalho apresentado como pré-requisito para obtenção de nota do relatório final etapa II - PROINTER III, dos Cursos Superiores de Tecnologia da Universidade Anhanguera - UNIDERP Centro de Educação a Distância- CEAD Polo Anhanguera Nova Guaicurus, rua: Barão de Limeira nº 2.068 – Campo Grande/MS, referente ao 3º semestre de 2016.


Campo Grande /MS 09 de junho 2016

Sumário

  1. Resumo……………………………………………………….….......4
  2. Introdução………………………………………………….……......5
  3. Relatório Parcial Etapa I – Implantação do Setor de Recursos Humanos em uma Organização........................................................6
  • Breve Histórico Empresa Lia Calçados Ltda;
  • Planejamento Estratégico;
  • Relatório de Pontos Críticos.
  1. Necessidades Primárias a Serem Trabalhadas…………......….….7
  2. Cronograma de Aplicação…………….……………………........…8
  3. Relatório Final Etapa II – Elaboração e Aplicabilidade.................9
  • Politica de Admissão;
  • Política de Demissão;
  • Política de Treinamento e Desenvolvimento;
  • Plano de Recompensa e Benefícios;
  • Política de Saúde e Segurança do Trabalho.
  1. Considerações Finais………………………………….......………..18
  2. Referências Bibliográficas............................................................19
  3. Anexos..........................................................................................20

  1. RESUMO

Neste estudo iremos abordar sobre novos paradigmas na administração da empresa Lia calçados Ltda, buscando qualidade na gestão administrativa, o trabalho proposto é ampliar a visibilidade e subsidiar para melhores ações e estratégias, o planejamento almeja alcançar resultados imediatos, a preparação deste projeto já vem sendo elaborado pela área administrativa da empresa trabalhando junto com setor de recursos humanos, apresentando uma melhoria sobre a organização como um conjunto integrado de competências na administração, o novo gerenciamento realizado tem por objetivo garantir que os produtos e serviços da organização sejam melhor implantados no mercado, a  forma mais coerente  foi criar planos de melhorias. O objetivo é maximizar os lucros da empresa, um questionário foi utilizado para analisar a ampliação da linha de produtos do setor sem causar impacto sobre os funcionários, na analise levantada a melhor forma de implantar este sistema é introduzindo treinamentos rigorosos construindo programas de qualidade total, para melhor desempenho dos funcionários, mais sempre buscando o controle de qualidade e oferecendo os melhores produtos para garantir a satisfação dos clientes. A inserção da gestão de qualidade no trabalho cria novas estratégias de recursos humanos que encontra um campo mais fértil naquelas organizações que buscam a excelência no seu estabelecimento, inserindo diferenciais competitivos, privilegiando o bem-estar, a saúde e o comprometimento, a preocupação sempre foi à captação de novos clientes, conquistando sua confiança, respeitando suas convicções. O objetivo proposto para a empresa foi elaborar um plano de negócios no qual a os clientes fiquem satisfeitos e a empresa garanta a viabilidade através de lucro, a palavra chave para tornar a empresa mais lucrativa é o planejamento, “planejar possibilita melhores negociações e gestão” no final das contas o cliente recebe um serviço de qualidade, e a empresa garante sua estabilidade no mercado, este estudo tem por objetivo demonstrar que todo negócio necessita de um planejamento de competência.

  1. INTRODUÇÃO

De acordo com Prointer final serão apresentadas as analises da empresa Lia calçados Ltda, que foram abordadas no Prointer parcial, a empresa passou por um processo de revitalização, superando dificuldades e assumindo riscos, fazendo deles um objetivo para melhor exercer suas funções administrativas, através de novas metas, novas politicas de contratação, seleção de funcionários e ampliação dos negócios.

 Entre o planejamento e a concretização podemos enfatizar que o objetivo proposto de uma nova forma de estrutura foi alçando, o ponto forte foi o investimento em um atendimento de qualidade, buscando trazer sempre os melhores preços e formas de pagamento, almejando sempre mais possibilidade de evoluir.

 Pois a obtenção de resultados traz a satisfação dos clientes, assim devemos estar constantemente atualizados no mercado, é de extrema importância que a empresa possua ética de comprometimento com as ideias propostas, diversos fatores garantiram mudanças favoráveis ao crescimento da empresa, assim podemos concluir que de acordo com a empresa, ações e estratégias devem ser implementadas para torna-la diferenciada.

3. RELATÓRIO PARCIAL ETAPA I - Implantação do Setor de Recursos Humanos em uma Organização

- Breve Histórico Empresa Lia Calçados Ltda

A empresa Lia Calçados Ltda é uma rede de lojas de calçados de médio porte, fundada em 2002, conta com bons fornecedores e 15 lojas distribuídas por pontos estratégicos, é uma empresa varejista de calçados, vendendo mercadorias que atingem um universo de clientes bem abrangente – masculino, feminino, adultos e crianças e vê grandes possibilidades para o desenvolvimento do seu negocio.  

        - Planejamento Estratégico

        Diante os resultados não satisfatórios que vinham sendo obtidos pela empresa Lia Calçados Ltda os diretores da mesma realizam o planejamento estratégico, um processo gerencial que se refere à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação para sua execução levando em conta as condições internas e externas para a evolução esperada. Segundo Oliveira (2005, p. 47 e 48) é o processo administrativo que proporciona sustentação metodológica para se estabelecer a melhor direção a ser seguida pela empresa visando ao otimizado grau de interação com o ambiente e atuando de forma inovadora e diferenciada, de acordo com Chiavenato (1995 p. 25) o planejamento estratégico é associado com um horizonte situado de longo prazo. Assim então os gestores identificaram a necessidade de implantação do setor de Recursos Humanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.8 Kb)   pdf (354.6 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com