TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão do conhecimento na empresa

Ensaio: Gestão do conhecimento na empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  Ensaio  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

Dani Maciel

Empresa: Sagitarius

Cargo: Assistente de Departamento de Pessoal

a) O que elas entendem por Gestão do Conhecimento e como a aplicam no dia-a-dia das organizações em que atuam?

Resposta da Lúcia Lopes: Meu trabalho é voltado para cobrança externa, em reuniões com os colaboradores que estão diretamente ligados aos inadimplentes, buscamos ouvi-los e buscar melhorias para uma cobrança mais eficaz, visando um retorno maior para eles e para a empresa.

Resposta da Dani Maciel: Trabalho no escritório de Contabilidade não treinamos os funcionários, isto é o RH que faz. Eu faço a parte de admissão, contra cheque e demissão. Nada é terceirizado o escritório é pequeno. Quando compramos algum software novo ele já vem pronto, a folha ponto foi um pacote comprado, por exemplo. Utilizando a Gestão do Conhecimento a empresa diminui os gastos em produtos e começa a investir em capital intelectual, o que tem um custo benefício, pois o maior capital que a empresa possui é o conhecimento dos colaboradores, mais isso é o Joel quem faz, isso eu não entendo muito.

b) Relatar, se possível, cinco condições que favorecem a criação do conhecimento na sua Empresa?

Resposta da Lucia Lopes: A empresa possui um setor de treinamento específico para cada departamento, vendas, crédito, cobrança, entre outros cursos de aperfeiçoamento.

Resposta da Dani Maciel: Capacidade e organização.

c)Quais são as barreiras do conhecimento?

Resposta da Lúcia Lopes: Não sei se tem a ver mais assim acho que a maior barreira é a timidez, ou receio de dizer que sabe, o que conhece e de como vai ser absorvido o mêdo de se expor nos casos de colocar em prática seus conhecimentos na aprendizagem e acho que é o novo...as vezes assusta e o mêdo que novos conhecimentos palestras e treinamentos tragam mais metas e objetivos na empresa já que o empregado foi treinado para ter mais conhecimento da área.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com