TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão em Recursos Humanos

Por:   •  25/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  980 Palavras (4 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade Estruturada

Gestão em Recursos Humanos

GST0013 - Gestão de Processos

Prof. Msc. Paulo Alipio Alves de Oliveira

GST0013 – Gestão de Processos - 1° Semestre 2016

Sumário

FORMAÇÃO DA EQUIPE        3

INTRODUÇÃO        3

OBJETIVO PRINCIPAL        3

OBJETIVOS ESPECÍFICOS        3

REVISÃO BIBLIOGRÁFICA        4

APLICAÇÃO DO APRENDIZADO NA VISÃO DE ADMINISTRADOR        4

CONCLUSÃO        7

FORMAÇÃO DA EQUIPE

MATRÍCULA

NOME COMPLETO

201407101171

Raphaela Cristina Gusso da Silva

201407101153

Cristiane da Silva de Araújo

201407101072

Amanda Manuele Garcia

 INTRODUÇÃO

A implantação de melhorias em uma organização exige organização, para que as mudanças não causem problemas em sua implantação do processo. É necessário um detalhamento de todos os “passos” do processo. Isto garante que todos os cuidados sejam tomados e que todas as etapas da implantação do processo estão sendo realizadas.

Nesta atividade foi demonstrada a importância do fluxograma, pois é uma ferramenta que ajuda o colaborador a conhecer e entender como determinadas tarefas e processos são realizados.                                                                      

OBJETIVO PRINCIPAL

O objetivo do trabalho em questão é avaliar e identificar pontos que podem ser melhorados em um fluxograma de Recrutamento e Seleção de uma organização do ramo de tecnologia; e fazer uma proposta de um novo fluxograma baseando em metodologias de gestão de processos.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Avaliar o fluxograma do processo de recrutamento e seleção existente
  • Identificar a necessidade de novos procedimentos para otimizar o processo existente
  • Elaborar um novo fluxograma para otimizar o processo de recrutamento e seleção da organização.

REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

Conforme descrito por Tadeu Cruz (1997, pág 114) o fluxograma “é sem dúvida uma das maneiras mais usadas para se descrever passo a passo como as pessoas interagem dentro da empresa, ou entre o funcionamento interno e os clientes”.

Segundo D´Asenção (2001,p.110), “fluxograma é uma técnica de representação gráfica que se utiliza de símbolos previamente convencionados, permitindo a descrição clara e precisa do fluxo, ou sequência, de um processo, bem como sua análise e redesenho”.

APLICAÇÃO DO APRENDIZADO NA VISÃO DE ADMINISTRADOR

O Fluxograma de recrutamento e seleção pode ajudar muito quanto aos trâmites administrativos do processo seletivo. Principalmente para empresas que vão contratar diversos funcionários de uma só vez, pois o controle das ações é total e com isso a chance de passar algum erro se torna pequena.

FLUXOGRAMA DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

Cenário atual: Atualmente a organização faz a contratação de seus colaboradores somente através do Recrutamento externo, realizado pelo próprio gestor administrativo. O recrutamento externo é muito eficaz, porém não permite que os colaboradores tenham ascensão profissional dentro da organização. Este fator pode acarretar em desmotivação e consequentemente aumentar o índice de turnover da organização.                                    Outro fator negativo no processo atual é o fato de que todo o processo é realizado pelo gestor administrativo e a decisão final é dada pelo gestor de projetos.  Essa metodologia reduz a assertividade do processo, uma vez que não são feitas dinâmicas, testes psicológicos, entrevistas por competências, entre outros fatores que aumentam as chances de contratar o colaborador que de fato tem os conhecimentos, habilidades e atitudes que o cargo exige.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (232 Kb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com