TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão em rh

Por:   •  19/5/2015  •  Resenha  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 3

FORUM 1

Ser ambicioso no ambiente de trabalho é bom, porém, não se pode relacionar a ambição à falta de ética e honestidade. E infelizmente existem muitos funcionários com as mesmas características de Sísifo nas empresas, eles parecem ser atenciosos e dedicados, mas, na primeira oportunidade, nos apunhalam pelas costas para conseguir o que almejam. Começam a ser funcionários arrogantes, com dificuldade de trabalhar em equipe, desumildes e isso afeta o funcionamento das organizações. Pessoas que trabalham de forma correta ficam revoltadas com as atitudes de funcionários "Sísifos" por isso, as empresas devem tentar amenizar esses fatos negativos para não causar sérios danos ao ambiente de trabalho.

FORUM 2

A Contabilidade é um mecanismo que pode ajudar os gestores no processo de tomada de decisão, uma vez que registra, sintetiza, conferi e interpreta as informações de natureza econômica e financeira que refletem a movimentação das organizações.

Na empresa em que trabalho, por ter parceria com o Governo que está em crise estamos em um momento muito crítico e de muita redução, assim o setor de contabilidade está sendo essencial neste momento, pois conseguimos examinar nossos custos e fazer uma previsão dos gastos da empresa.

Portanto, podemos concluir , que as organizações necessitam de um controle sem interrupções sobre todas as suas operações. Seja empresa de grande, médio ou pequeno porte, pois uma organização, independente de tamanho ou ramo de atividade, precisa de controles para conduzir o processo de gestão.

FORUM 3

Qual a influência do custo de oportunidade no seu cotidiano?

A influência do custo de oportunidade no meu cotidiano foi a seguinte, a alguns anos atrás participei de uma entrevista onde me disseram que eu iria trabalhar no período das 09h às 18h00 e depois que passei na entrevista, fui entregar a documentação me informaram que o meu horário seria das 13h às 22h00, pois o entrevistador me passou a informação errada, em seguida o RH me perguntou se eu aceitaria mesmo sendo um horário diferente da primeira informação que me deram. Após essa informação fiquei em dúvida, pois eu estudava no período noturno, tinha minhas responsabilidades em casa, fazia cursos e deixaria minha vida social de lado durante um tempo, mas pensei a longo prazo e aceitei. Foi um período bem difícil, cansativo, tive que mudar toda minha rotina, mas foi uma das melhores decisões que tomei, pois atualmente trabalho em um setor melhor, fui promovida, minha carga horária é ótima e trabalho em uma empresa que reconhece meu esforço e oferece muitas oportunidades de promoção.

Entendo que Custo de Oportunidade, consiste no que abrimos mão de fazer para praticar outras tarefas que podem nos trazer vários benefícios.

Diariamente tomamos dezenas de decisões seja no ambiente profissional, afetivo, familiar sem percebermos os custos de oportunidades inclusos nessas atitudes. Praticamente, tudo que fazemos nos impede de fazer outra coisa. Sendo assim, há um custo de oportunidade envolvido em tudo.

Em relação a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (41.1 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com