TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Pet Glamour

Resenha: Empresa Pet Glamour. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  Resenha  •  707 Palavras (3 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 3

A empresa Pet Glamour está passando por alguns problemas, onde João e Alba sendo donos deveriam administrar melhor a empresa, e se for preciso, rever o planejamento, discutir mudanças, impor regras, e serem mais competentes e determinados. A Alba tem que ter consciência que ela não faz parte apenas do setor de banho e tosa e sim da empresa toda, ela tem que colaborar com o seu irmão para obter um bom desempenho, pois se a empresa não está indo bem é porque alguma coisa não está sendo feito de maneira correta, é fácil culpar o João, mas se ela acha que ele não está conseguindo administrar sozinho, então ela deveria parar e analisar o que ela pode fazer para ajudar a melhorar o andamento da empresa.

O Rui tem que ser mais duro quando for resolver os problemas com as vendedoras, e não simplesmente falar, ele como gerente da loja tem que impor sua autoridade e colocar ordens, para ter uma melhor organização na administração. Deveria também punir as funcionárias na questão de atrasos e faltas injustificadas, dar advertências, por que estas faltas constantes acabam prejudicando a empresa. Tem que ser feita uma reunião com elas para analisar o motivo de tantas faltas, se é algum problema pessoal ou até mesmo no trabalho, para que juntos possam encontrar uma solução, pois é muito fácil criticar os funcionários, mas têm que aprender a ouvir o lado deles para entrar em um consenso do que é melhor para a empresa ou o que poderia estar sendo feito para melhorar esta situação.

A dona Alba deveria conversar com o Éder e pedir para ele se colocar no lugar dele como funcionário, pois o que ele esta fazendo acaba desmotivando e prejudicando o desempenho das outras funcionárias do setor. Cada pessoa tem um dom, porém ninguém é melhor que ninguém, ele tem que entender que para trabalhar em equipe tem que ter respeito com os colegas, porque mesmo que o trabalho dele seja bom de boa qualidade, o simples fato de ele se achar superior aos outros já estraga tudo porque pessoas assim não conseguem crescer profissionalmente, só tendem a regredir.

O João deveria reunir todos os funcionários do Pet Glamour e desenvolver uma palestra, ensinando e incentivando todos a como trabalhar em equipe, respeitar os colegas de trabalho, se for preciso, ajudar e ensinar um ao outro para um bom desempenho e crescimento profissional de cada um.

Essa fase ruim que a empresa está passando, a queda do faturamento é decorrente da falta de administração em todos os setores, pois se os o pessoal do setor de banho e tosa não avisa para o gerente Rui os produtos que estão sendo retirados do estoque, não têm como ele ter um controle do que entra e do que sai em consequência disto à empresa acaba tendo gastos desnecessários, e não tem controle da quantidade de produtos que são utilizados durante a semana ou o mês.

O que pode ter causado a queda do faturamento também, são as faltas das vendedoras, pois se elas nem sempre estão na loja para recepcionar os clientes e oferecer os produtos, com certeza a loja perdeu clientes, pois não está sendo um ambiente organizado, não está tendo comprometimento da parte das vendedoras, e ás vezes até da parte dos patrões, falta incentivo, para que os funcionários tenham mais responsabilidade e respeito pelo cargo que ocupa ou pela função que exerce.

No setor de banho e tosa tem que ter mais companheirismo, mais respeito, se o funcionário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com