TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HPL - Hight Professional Leader Shiper

Por:   •  27/12/2016  •  Trabalho acadêmico  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 2

Quando o líder não está presente por inúmeros motivo, seja m eles viagens, férias  ou problemas de saúde, quem assume seu “papel de líder” e faz suas obrigações? Todos seus  liderados são treinados e capacitados para isso?

Elabore um plano A,B e C para solucionar esse problema.

Plano A – É imprescindível que o líder tenha total confiança em sua equipe e delegue as funções que não são suas, uma vez que o líder deve coordenar e acompanhar a execução das tarefas para que todas sejam entregues e solucionadas em tempo hábil.

É importante que opere junto com o líder uma pessoa na qual o mesmo possa dividir suas tarefas mais sigilosas e acompanhar a execução das mesmas, e que em sua falta o mesmo possa assumir o comando.

        

Plano B – Faz-se necessário que os liderados uma vez que treinados e capacitados para exercerem suas funções, tenham total acesso (perfil de sistema) para solucionarem problemas simples do cotidiano (alterações de turmas, requerimentos de matrículas, trancamentos de matrículas, etc), uma vez que o líder pode contar com o liderado exercendo tarefas simples do dia a dia sobra-se mais tempo para dar ênfase naquilo que realmente é necessário como, cuidar da gestão, planejar melhor o andamento do setor, averiguar, acompanhar, checar, etc.

Plano C – Treinar e capacitar a equipe para que todos saibam lidar com problemas do cotidiano e solucioná-los da melhor maneira possível, tomar decisões importantes e saber que aquela decisão foi a melhor naquele momento. Incentivar a equipe para que se sintam capazes e fortes diante de problemas que somente o líder resolveria.

Treina-los para que “amanhã” possam assumir meu lugar e eu possa alçar novos voos.

Pâmella Figueiredo

10/03/2015

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (86.6 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com