TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Habilidades Intelectuais é generalizada nas diferentes culturas

Por:   •  3/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  1.117 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Administração (IBMR CAMPUS BARRA)

Aluno :Cassiano Garcia da silva

Professor: Fabio Brandão

Matricula:2015102514

Turno: Noite.

Questões:

1-Como a Pesquisa em Habilidades intelectuais é generalizada nas diferentes culturas?

Existem evidencias de que a pontuação do QI varia até certo ponto, nas várias culturas mas essas diferenças são muito pequenas quando consideramos as diferenças educacionais e econômicas.

2-As características biográficas como gênero e idade operam da mesma forma nas diferentes culturas?

Embora os resultados dessas pesquisas sejam interessantes eles não substituem o estudo sistemático. Dessa forma, não sabemos realmente o grau em que o gênero (ou outros fatores biográficos) varia em importância na previsão dos resultados do comportamento organizacional em diferentes países,

3-Como é a gestão da diversidade em diferentes culturas?

Cada pais tem a própria estrutura legal para lidar com elas, e esta constitui um reflexo poderoso das preocupações com as diversidade em cada pais. Muitos deles exigem que se alcancem metas e cotas especificas para se cumprirem os objetivos de ações afirmativas, como é o caso do Brasil. Alguns países proíbem severamente o assédio sexual, enquanto em outros alguns comportamentos considerados inaceitáveis são comum. Sendo assim as diversidades demográficas consideradas importantes para a gestão da diversidade também variam de acordo com os países.

4-Satisfação com o trabalho é um conceito das culturas ocidentais?

As evidencias claramente mostram que não. As pessoas em outras culturas também tem opiniões concretas  a respeito  desse assunto, e além disso parece que fatos similares causam e são resultados de satisfação no trabalho em muitas culturas. Por exemplo, já notamos que a remuneração está relacionada de maneira positiva com a satisfação no trabalho, porem essa relação é relativamente fraca. E ela parece acontecer em outros países.

5-Nas culturas ocidentais os empregados estão mais satisfeitos com seu trabalho?

Apesar de a satisfação com o trabalho parecer relevante em várias culturas, isso não significa que não haja diferenças culturais, as evidencias sugerem que os empregados em culturas ocidentais comparado aos orientais apresentam níveis maiores de satisfação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (30.5 Kb)   docx (208.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com