TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IGUALDADE RACIAL NAS EMPRESAS

Por:   •  18/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  1.453 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha crítica sobre A promoção da igualdade racial nas empresas

IGUALDADE RACIAL NAS EMPRESAS

No artigo é abordado o assunto da igualdade racial dentro das empresas e a responsabilidade que as empresas tem em promove-la dentro de cada organização. Fala da importância que existe em cada empresa abordar esse assunto sobre racismo principalmente com negros e promover projetos que combatem a desigualdade.

É evidente que o país realmente é racista, nota-se claramente pela desigualdade que ainda prevalece na procura de trabalho. As empresas devem então, tomar medidas para que a desigualdade dentro das organizações seja extinta, assim desfazendo a distância que há entre negros e não negros. É necessário compreender, analisar e cada empresa se capacitar para combater essa descriminação, até mesmo inserir cotas.

As cotas nas universidades foram de grande importância e até hoje são, a taxa de negros e pardos dentro das universidades cresceu e ainda assim, nada muda no mercado de trabalho que é onde há grande necessidade de profissionais capacitados. É inaceitável que ainda haja descriminação com cor e falta de oportunidade crescer ou ingressar em empresas por tal preconceito.

Há a necessidade de expor essa descriminação. A inclusão de negros em pequenas empresas é maior do que grandes empresas e ainda há quem diga que essa é uma questão social. Medidas corretas devem ser tomadas dentro das empresas nos aspectos culturais, com gestores e nos processos de relacionamentos para que as empresas saibam lidar com o fato de promover a igualdade racial nas empresas.

No meu ponto de vista, isso deveria partir da contratação, que ao analisar um currículo, contratar sem dar demasiada importância para cor. As empresas já deveriam a muitos anos antes ter promovido o respeito desde sua cultura inicial até hoje. Basta compreender que a capacidade não vem da cor e sim do esforço pessoal e da boa relação interpessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (49.5 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com